domingo, 11 de março de 2018

GUAMARÉ: TERRA SEM LEI


A pacata cidade de Guamaré passa por uma onde de criminalidade sem precedente. Nunca nas terras descobertas por Pero Coelho, a violência foi tão presente. São assaltos, furtos, arrombamentos, homicídios, sem falar nos crimes praticados por aqueles de "Colarinho Branco", que estam assassinando os cofres públicos, um atestado de que na cidade "não tem lei". 

Em menos de uma semana, diversos assaltos ocorreram em Guamaré, pior ainda, os meliantes estao agindo liberadamente, ou seja, sem nenhum pudor de se apresentar. O cidadão guamareense perdeu seu sossego, criou medo na mente, não existe conforto pra andar nas ruas. O risco sofrer um assalto é iminente. O sonho de viver na cidade, vira pesadelo ao passo que a insegurança cresce. 

Com um mísero efetivo policial - o que ocorre em todas a cidades do estado -, não há muito a se fazer. A polícia não é onipresente, ela faz o seu papel proporcionalmente às condições que lhe são facultadas. Existe uma Guarda Municipal, mas que pouco pode fazer, haja vista não ter poder de polícia, e a lei limita e muito a sua atuação. A Guarda, sequer pode revistar um indivíduo, quem dirá fazer barreiras, dar ordem de prisão, e outras prerrogativas policiais. 

Assim, a cidade, que já vive um colapso politico-social, caminha para engordar os índices de violência no estado. É isso que dá ter um cidade sem gestor que se interesse pelo bem estar social de seu povo.

sexta-feira, 9 de março de 2018

GUAMARÉ: CORTE DE ENERGIA NOS NOVOS CONJUNTOS SERIA VINGANÇA DE HÉLIO?

Onde está a infraestrutura básica tão divulgada pela prefeitura de Guamaré nos novos conjuntos? Já não é a primeira vez que a COSERN faz o corte do fornecimento de energia.

A população revoltada, fecha a rodovia João Pedro Filho, na altura do Distrito de Salina da Cruz. Os populares alegam que Hélio Miranda, usando de retaliação, "mandou" cessar o serviço elétrico. Claro, é apenas uma suposição da população, mas que se pensado bem, pode ter nexo sim.

Teria Hélio Miranda mostrado ser intolerante com o povo? Teria ele agido com furor contra o povo? Teria "feito" por vingança? Essas perguntas ainda estão sem respostas. Até quando?

Veja vídeo da interdição:


MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE SERVIÇO DE INFORMAÇÃO VIA WHATSAPP



O Ministério Público Potiguar cria um serviço de informação ao cidadão através do aplicativo whatsapp. O cidadão pode se cadastrar e receber todas as informações do órgão é só acessar AQUI, Salve o número (84)98839-8093 na sua lista de contato. Pronto, a partir de então você receberá as últimas notícias sobre ações, termos de ajustamento de conduta e a atuações da instituição em prol da sociedade potiguar.

DITADOR KING JONG-UN CONVIDA TRUMP PRA VISITAR CORÉIA DO NORTE

O ditador norte coreano King Jong-Un, convidou Donald Trump pra visitar o país. Trump, afirmou que até maio fará a visita. Se Trump for à Coréia do Norte, King afirmou que cessaria os planos de estudos nucleares. Mas, ao que parece, pode ser uma boa estratégia de pegar o americano de "calças curtas". Aguardemos!

GUAMARÉ: CADÊ OS TURISTAS PORTUGUESES?

Resultado de imagem para sem turistas charge


Depois de um ano da viagem da secretária de turismo de Guamaré a Portugal, no desejo, segundo ela, de trazer turistas à cidade, não se achou NENHUM turista português na cidade. Fato que não deveria se estranhar, haja vista ninguém ter uma justificativa plausível à esta viagem. 

Pior ao povo guamareense, que viu muitos "reais" escorridos sem finalidade. Foram fóruns, congressos, viagens, feiras, tudo com dinheiro público. Não existe acordo, não existe agência de viagem trabalhando nesse sentido, os portugueses não sabem onde fica Guamaré. Parece prática recorrente "jogar" dinheiro fora, quando poderia ser usado em tantos benefícios ao povo. Lembrando que o Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda não tem medicamentos básicos, tais como: DIPIRONA GOTAS, SIMETICONA GOTAS, BUTILBROMETO DE ESCOPOLAMIDA COM DIPIRONA INJETÁVEL, ENTRE OUTROS. E, ainda pregam que é a melhor saúde do estado. Vergonha à cidade que possui o maior PIB PER CAPITA do Brasil. 

Postagens mais visitadas