quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

IEADERN E SUA MISTERIOSA AMIZADE COM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Imagem: Blog do Rafael Porto

Um ato de comunicação e protesto publicado no Jornal de Hoje, dia 19 de dezembro de 2013 na Pagina 14, que mostra varias falhas que gerou fraude na eleição de 2012 da Igreja Evangélica no Estado do Rio Grande do Norte, que teve como eleito o presidente Pr. Martim Alves da Silva pode afasta-lo do cargo. 


A influencia politica dentro da igreja Assembleia De Deus é algo rechaçado pelos membros  da própria igreja uma vez que o maior partidário do presidente Martim Alves já se envolveu em vários escândalos. Além do mais os benefícios se restringe apenas a parentes dos pastores.  Em conversa privada com um Deputado ele confidenciou que tem receio de entrar em uma Assembleia de Deus. Pois em outras denominações sempre a negociação de apoio é em prol do coletivo como a compra de uma farda ou um apoio a uma festa.  Mas na Assembleia de Deus os lideres logo querem um cabide para seus parentes. Um deputado estadual evangélico diz que é mais confiável articular com um prefeito descrente no interior que passar quatro anos sustentando um parente de pastor.



Eis ai nessa imagem os nomes dos filhos do 1º vice presidente e do 1º Secretário lotados em gabinetes da Assembleia. A lista é muito grande. Inclusive de funcionários que residem no extremo do estado e ficam impossibilitados de dar expediente aqui.
O próprio pastor presidente Martim Alves até pouco tempo respondeu processo por suposto crime eleitoral. Processo esse “arquivado por falta de provas”.
Existem indícios de suspeitas  que na época da eleição o então presidente da Assembleia legislativa seria o atual governador Robson Faria e que passagens aéreas para que missionários que residem no interior viessem votar teriam sido compradas pela ALERN.

O grande trunfo da diretoria é que eles se utilizam dos seus cargos no alto escalão da igreja para negociar com políticos cargos para seus parentes
O que nos deixa triste é o fato de logo após a campanha da radio nordeste o pastor presidente comprou uma casa de quase um milhão e meio de reais em um condomínio de luxo onde só moram deputados e o 2º vice presidente também presidente da comissão de arrecadação comprou outra mansão. Já para a construção da rádio foi comprado de um outro membro da comissão em uma área não edificandi onde precisou gastar o dinheiro com ações judiciais que não tem a garantia de construção e funcionamento da rádio. Enquanto alguns obreiros inocentes passam extrema necessidade em prol do reino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas