quinta-feira, 28 de abril de 2016

USANDO A DECEPÇÃO COMO APRENDIZADO



A decepção faz parte da vida. Afirmo, peremptoriamente, que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançamos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exatamente essa discrepância que nos permite avançar, que nos permite questionar, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional...
A decepção é um instrumento que devemos usar para retirar aprendizados. Aprender na bonança é simples, entretanto fortes são os que carregam consigo as cicatrizes das batalhas. Use essa dor pra crescer, e mostrar que és vencedor. Não desista, lute e insista, esse momento passará e Deus te levará às águas tranquilas... Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas