terça-feira, 11 de abril de 2017

CORÉIA DO NORTE ALERTA PARA ATAQUE NUCLEAR CONTRA OS EUA

A mídia estatal da Coreia do Norte alertou nesta terça-feira para um ataque nuclear contra os Estados Unidos a qualquer sinal de uma ação militar preventiva dos EUA, enquanto um grupo de ataque da Marinha norte-americana liderado por uma aeronave de propulsão nuclear avançava em direção ao oeste do Pacífico.
As tensões se acirraram acentuadamente na península coreana, com especulações sobre uma possível ação militar dos Estados Unidos, após o ataque dos EUA na semana passada contra a Síria e em meio a preocupações de que o reclusivo regime norte-coreano possa em breve realizar seu sexto teste de lançamento nuclear.
O jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun disse que o país está preparado para responder a qualquer agressão dos EUA.
"Nosso revolucionário Exército forte está observando atentamente todos os passos de elementos inimigos, com nosso olhar nuclear focado nas bases invasoras dos EUA não apenas na Coreia do Sul e no teatro de operações do Pacífico, mas também no continente norte-americano", afirmou.

FONTE:  REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas