segunda-feira, 17 de abril de 2017

PINÓQUIO EXISTE E MORA EM GUAMARÉ



Quem nunca ouviu falar em Pinóquio? Pinóquio era um boneco de madeira criado pelo artesão Gepeto, que ficara conhecido pela sua interação com os humanos. Logo depois, recebe a oportunidade de ter o DOM da vida dado por uma fada. Sua maior fama era de mentiroso, e quando ela mentia seu nariz crescia um pouco mais, chegando a ficar enorme. E, hodiernamente, para adjetivar pessoas mentirosas, a sociedade impregnou o apelido de Pinóquio. 

Assim, no maravilhoso mundo de Guamaré, também existe um Pinóquio, ops... Não só um, mas vários, inúmeros. A semelhança nos fica mais patente depois de cena vista logo cedo na entrada da pacata Guamaré. Um barraco de papelão e madeira erguido, com cidadãos que se sentiram lesados pelo não cumprimento do direito fundamental à moradia. Tampouco, a secretaria de assistência social se sensibilizou com o fato, que ja vem ocorrendo a quase uma semana. Poderiam sim, os órgãos competentes atuarem nessa situação calamitosa, evitando está cena deplorável na entrada da cidade, ao se mostrar solicita com os cidadãos. Mas, na pífia petição para reintegração de posse das casas de Baixa do Meio, a assessoria jurídica fez menção de que o INTERINO tem realizado um grande trabalho na área habitacional, não deixando de falar ainda, que as pessoas que invadiram as casas teriam sido motivadas pelo "maior inimigo político" de Hélio. Tenham santa paciência! Ridículo! Como entender esse belo "trabalho" se a demanda de moradias cresce e as unidades habitacionais estão prontas e nada se fala em entregá-las? Cada vez mais, Helio e sua trupe, tratam de criar um picadeiro de mentiras e enganos, onde, infelizmente, segregam vários guamareenses, cerceando-lhes o acesso aos direitos estabelecidos constitucionalmente.



Se as mentiras de Helio não fossem tão evidentes, mas é possível enumerar algumas:

  • O PCCS da saúde que não saiu do papel;
  • Conclusão da estação de tratamento de esgotos;
  • A construção de novas salas de aula;
  • Conclusão da ciclovia;
  • Praça de quase 1 milhão em Baixa do Meio;
  • Dessalinização, entre outras.
Será que o nariz desse rapaz não está crescendo? Será que ele não se envergonha de tantas falsas promessas e inúmeras mentiras? Embora possua a oportunidade, mesmo que INTERINA, de cumprir o que prometeu, ele continua a mentir e deixar no relento as necessidades da população. O povo está cansado de maquiagens e placebo! O povo não é burro - apesar de ter sido chamado pelo irmão de Hélio - e sabe muito bem o que é seu por direito!

Infelizmente, como na ficção, deram vida à Pinóquio em Guamaré, quando a ele deram um mandato - INTERINO -. Agora, é esperar que este conto de "bruxas", pois não dava pra ser de fadas dadas as circunstâncias, termine logo, e Oxalá com um final feliz à cidade. Enquanto isso não acontece, continuamos a contemplar o nariz do Pinóquio crescer a cada mentira/dia.

Realmente PINÓQUIO EXISTE E MORA EM GUAMARÉ!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas