quinta-feira, 20 de abril de 2017

100 DIAS DA GESTÃO QUE ESTÁ MUDANDO JAPI PRA MELHOR



Em 100 dias de administração  a frente da prefeitura Municipal de Japi-RN, O excelentíssimo Sr. Prefeito Jodoval Pontes vem fazendo uma gestão transparente e comprometida com a população Japiense vem fazendo um trabalho excelente para o município.
Várias ações já foram realizadas, trazem um destaque especial para a o caráter de reconstrução que vem sendo feito. Aparelhos e máquinas que há anos não recebiam cuidado, sendo sucateados e esquecidos, fator que trazia certos transtornos como também contrariedade no aspecto do zelo do patrimônio público e que agora na gestão de Jodoval Pontes estão sendo resolvidas e concertadas.
Estaremos apresentando várias ações do ANTES E DEPOIS da administração atual, já empreendidas, para terem uma ideia vamos começar pela Secretaria Municipal de Educação de JAPI RN que tem realizado em tão pouco tempo.


Pátio da Escola Municipal José da Costa Medeiros, Centro, Japi.
Até 2017 o pátio de uma Escola Urbana parecia um quintal de uma casa em Zona Rural, havia um banco de areia que trazia transtornos como sujeira e inferiorização estética para a única escola que oferece ensino Fundamental Anos finais sob responsabilidade do Município. Preocupado com a situação, o Secretário agiu imediatamente mudando este cenário.



A secretaria municipal de Educação vem substituindo as antigas torneiras das copas e cozinhas de Escolas e da Sede da Secretaria por modernos purificadores de água, aprimorando pela qualidade da água servida e diluída nos alimentos como também no zelo pela higiene e bom manejo do recurso natural, fator imprescindível no cuidado com a saúde dos alunos e servidores. E tem muito mais.


Priorizando o conforto e o bem estar dos  alunos.
Sala de aula das Escolas Municipais estão passando por uma grande reforma  pisos que era ainda de cimento queimado foi substituído por Cerâmica, uma ação digna de quem de fato entende a Escola como um caminho para a Cidadania. Uma sala de aula com piso de Cerâmica é o mínimo de conforto que os alunos e os professores necessitam para desempenhar um bom trabalho.


A sede da Secretaria Municipal de Educação de Japi vem passando por uma reforma que tem impressionando a população por ter dado uma nova cara ao Prédio Público. Salas vem sendo revestidas com pisos novos, novas janelas (posicionadas para proporcionar mais conforto) sendo assentadas, revestimento de paredes e embelezamento dos espaços comuns.
A ação é muito pertinente pois o prédio recebe diariamente membros da sociedade geral como também professores e pais de alunos da zona urbana e rural. A nova sede continuará passando por reformas, porém; devido a sua importância no cotidiano da pasta, as obras na Secretaria tornaram-se um marco simbólico da nova dinâmica de zelo aos bens públicos, como também sua preservação e valorização.


As escolas estão passando por grandes reformas uma delas é a Escola Municipal Luiz Gomes Bezerra, escola essa que a anos estava fechada por irresponsabilidade de algumas gestões passada e que agora foi reformada e reaberta pela atual administração.


A Prefeitura Municipal de Japi juntamente com a Secretaria Municipal de Obras está fazendo manutenções em várias redes de esgotos do nosso município, feito que há anos era motivo de preocupação para toda a população Japiense principalmente no período chuvoso. Um bom exemplo é a Rua Luiz Gomes que há tempos sofria muito com este caso. Todavia, agora os moradores são só sorrisos já que a ação foi resolvida pelo atual gestor, o Excelentíssimo Sr. Prefeito Jodoval Pontes, onde o mesmo fez questão de acompanhar de perto toda a obra. Apesar do pouco tempo de gestão, o trabalho duro é notório, o empenho da gestão é visível e os moradores da rua acima citada agradecem por mais esta manutenção que será de grande benefício, não só para eles, mas para toda população em geral.


O Prefeito Jodoval Pontes, autorizou a retomada na obra da construção da Quadra Poliesportiva, obra essa inacabada e deixada pela antiga gestão. Jodoval exigiu rapidez para que a Quadra Poliesportiva esteja à disposição da população o mais rápido possível.



O Matadouro Público Municipal de Japi passou por uma grande restauração e adequação em sua estrutura física, elétrica e hidráulica (após o matadouro público ter sido interditado no ano 2016 pelo IDEMA). O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Japi via Secretaria Municipal de Obras e visa a melhorar as condições de higiene do local que semanalmente voltarão a abater bovinos e suínos.



Buscando a melhoria na qualidade de vida dos moradores das comunidades de Barbaço e Queimadas, a administração realiza uma obra solicitada por todos os moradores: a limpeza e desassoreamento do açude um dos mais importantes reservatórios de água daquela região. O ex-vereador, e também morador daquela comunidade, o Sr. Cicero Lindolfo, muito feliz por este benefício, se pronunciou enfatizando que depois da construção deste açude cujo tempo do feito já ultrapassa os 28 anos pelo ex-prefeito, o Sr. Gentil Pinheiro, uma ação dessa nunca havia sido vista antes naquela comunidade e parabenizou as autoridades políticas pelo feito.


Este caso é um dos mais críticos entre tantos que o Prefeito Jodoval Pontes, enfrentou e está enfrentando na sua administração trata se de um abandono com máquina do patrimônio público, um trator que a muito tempo estava esquecido e desmontado em frente a uma oficina local, por falta de conserto e em apenas dois meses à frente da prefeitura Jodoval Pontes autorizou o conserto do mesmo que já está a serviço de toda a população.


A Prefeitura Junto com a Secretaria municipal de Obras realiza manutenções nas redes públicas de iluminações. O serviço está sendo feito em todo os bairros do município de maneira gradativa e atingirá todo o município.


O Prefeito Jodoval Pontes, como prometeu em palanque que iria trabalhar em prol da população em geral, está cumprindo direitinho o seu papel. Uma delas é o atendimento ao público de todo município de Japi-RN, por dia ele atende em seu gabinete muitos moradores da zona urbana e da zona rural, em exceção nas quarta-feira pois o expediente na prefeitura é interno, mas mesmo assim aqueles casos mas crítico da população ele atende e resolve!        


O Prefeito Jodoval Pontes juntamente com o Presidente da Câmara de Japi o vereador George Justino e o deputado estadual Jacó Jácome, estiveram em reunião com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Coronel André Azevedo em Natal, para tratar sobre assuntos e pendências relacionadas à segurança do município de Japi-RN. E foi resolvido hoje em Japi contamos com três policias de plantão para atender toda população em geral.


Hoje o atendimento na farmácia do Hospital Municipal Torquata Leopoldina da Costa é notório além de contar com bastantes medicamentos, a farmácia é aberta de segunda a sexta-feira, nos horários das 08:00 as 20:00 horas, atendimentos esses que nunca se viu nas administrações passadas.


É JAPI VOLTANDO A SORRIR, A Equipe de Saúde Bucal se organiza para cumprir as demandas dos pacientes de Japi, atendendo nas unidades rurais e também na unidade do Centro, em horários diferenciados. E no Hospital Municipal Torquata Leopoldina da Costa, o atendimento referente a Médicos, Fisioterapeutas e Tec. de Enfermagens e Enfermeiros estão de parabéns pois o hospital conta hoje com todos esses Profissionais todos os dias da semana para assim ter um atendimento de qualidade para toda a população Japiense.
“Tudo isso que foi mostrado acima é com muita fé em Deus, e força de vontade de trabalhar por esse povo Japiense aquém eu tanto amo, pois estou sempre aqui em Japi na Prefeitura ou na minha humilde casa à disposição de toda a população em geral. E o bom de tudo isso é que chegou o dia de um Novo Tempo e uma nova História! ” (Fala o Prefeito Jodoval Pontes).


Gildis Brito
Assessor de Imprensa da Prefeitura de Japi
                                                                   
                                                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas