quarta-feira, 30 de novembro de 2016

#LUTO_CHAPECOENSE

Resultado de imagem para CHAPECOENSE EM LUTO

Não há preparo à dor. Não existe curso para suportar a perda. O dia 29 de novembro de 2016 ficará marcado na memória do futebol brasileiro, e mais ainda na mente dos torcedores, familiares e moradores da cidade de Chapecó em Santa Catarina de onde era o time da Chapecoense, vitimado neste dia por um acidente aéreo em território colombiano. É de conhecimento pleno, que a Chapecoense disputaria hoje (30) a primeira partida da decisão da Copa Sul-americana. Vivendo seu melhor momento de sua jovem história, o time apresentava um belo futebol e ascendia aos times mais importantes do país, pois além de se manter na série A do Brasileirão, também fazia excepcional campanha na disputa da América do Sul, onde faria a final nas próximas semanas. Mas, infelizmente chegou-nos a árdua notícia dessa tragédia. Não obstante a isso, a comoção, a dor, a angústia, o desalento dominou todo o Brasil.
Neste espaço deixamos a nossa homenagem a este time, até então chamado de pequeno, mas agora se faz grande e se torna histórico, não pela tragédia, mas por tudo que o cerca. Seguimos aqui nos solidarizando com as famílias enlutadas de todos os envolvidos. Certamente, Deus os ajudará em tudo e trará paz aos corações destroçados pelo ocorrido. 

Que Deus abençoe a todos!

#FORÇA_CHAPE
#SOMOS_TODOS_CHAPECOENSE
#NOSSA_CAMISA_VERDE  


CONHEÇA A HISTÓRIA DA CHAPECOENSE

Associação Chapecoense de Futebol (ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.
Entre os presentes nos primeiros encontros, destacam-se Alvadir Pelisser, Heitor Pasqualotto, Altair Zanella, representante do clube Independente, Lotário Immich e Vicente Delai, representantes do Clube Atlético de Chapecó. De maneira geral, pode-se dizer que a Associação Chapecoense, posteriormente um dos grandes do futebol catarinense, surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente.
Em 2013, o clube ganhou destaque nacional após ser promovido da Série D à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 6 anos, além de disputar dois torneios continental, e também por estar presente em cinco das últimas dez finais do Campeonato Catarinense. Ao todo, o clube já chegou a dez finais do Campeonato Catarinense e conquistou cinco títulos estaduais, o último em 2016. Foi uma vez campeão da Copa Santa Catarina e vice em outras três oportunidades. Foi ainda campeão por duas vezes da Taça Santa Catarina.
Em nível nacional, a Chapecoense conquistou acessos sendo 3ª colocada tanto na Série D de 2009 quanto na Série C de 2012, e 2ª colocada na Série B de 2013. É considerado como um dos cinco grandes clubes de Santa Catarina, junto com o Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville, clubes com os quais mantém forte rivalidade. 

FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas