quarta-feira, 22 de novembro de 2017

GUAMARÉ: SISTEMA POLÍTICO FÁLIDO

Resultado de imagem para bandeira do brasil rasgada


Ao que tudo indica, bons ventos podem vir a soprar sobre a bela Guamaré. Nos próximos dias, a instabilidade política da cidade será alvo de mais investidas da justiça: o processo sobre compra e/ou troca de favores por votos e o REspe (Recurso Especial Eleitoral) entrarão em pauta, ambos com olhares sobre Helio Miranda. 

Neste sentido, o "reino" que parecia concreto está ruindo como castelo de areia. Os bastidores dão conta da fragilidade política que vive o grupo liderado por Helio. As incertezas e o temor alcançam a massa eleitoral dos Mundinhos, haja vista não terem a convicção da manutenção do poder, tampouco dos inúmeros empregados junto à prefeitura que ficarão à mercê quando isso ocorrer.

A cidade vem numa decadência incrível, piorando a cada dia em face à falência do grupo político que a gere. Seria incoerente Guamaré progredir se quem a governa capenga em vexames políticos quase que diários. Sem cumprimento das promessas de campanha, como também a falta de água, falta de fluxo na economia, a retração da refinaria, a falta de infraestrutura básica, as falácias que são levadas à sociedade machucam a história da cidade que poderia, por tudo que a circunda, ser a "Dubai Nordestina", mas que infelizmente perdeu seu status quo de cidade desenvolvida, passando a se assimilar com cidades que não possuem a mesma arrecadação. E, como é de fato, ninguém alheio faliu esse sistema, ele quebrou sozinho, pelas próprias mãos.

De certo, a ansiedade já vem consumindo a população, que a muito aguarda por um desfecho, e um desfecho que venha para o bem de Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas