quarta-feira, 5 de setembro de 2018

BOLSONARO CULPA O PSOL POR INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL

Na busca em dar uma resposta ao seu público sobre o incêndio no Museu Nacional no último domingo (02), o deputado federal e candidato à presidência Jair Bolsonaro disse que a culpa do ocorrido era do PSOL, partido a que pertence o reitor da UFRJ - por sinal, eleito de forma democrática com a grande maioria dos votos da comunidade universitária. 

É bem sabido que o deputado não tem empatia ao partido de esquerda. Entretanto, não é cabível nesse momento de extrema dor - pelo menos para os que labutam no meio cultural e educacional -, que alguém surja com uma hipótese tão tola e imbecil. Certamente, o Museu não fazia parte da "enorme" vida culta de Bolsonaro, para que ele chegue a encorajar seus asseclas a acreditar em tamanha barbaridade verborrágica. 

Além da declaração, Bolsonaro ainda se exime de qualquer responsabilidade - ainda que tenha sido deputado federal pelo Rio de Janeiro por quase 30 anos, e não tenha feito algo para melhorar e/ou otimizar a manutenção do Museu -, quando de forma direta afirmou "já pegou fogo, querem que eu faça o que?". 

Realmente, só sentirá a perda de todo o acervo cultural do museu, aquele que tem "cultura" ou aqueles que utilizavam o espaço para crescer intelectualmente e sair da estatura de homem médio, o que infelizmente, não é o anseio de toda população, muito menos daqueles que enaltecem um incauto em estado de calamidade intelectual.

MUSEU CÂMARA CASCUDO UMA RELÍQUIA DA NOSSA CULTURA




O Museu Câmara Cascudo, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, gerido pela UFRN, está de portas abertas ao público em geral. 

Ontem, em visita ao Museu potiguar, tivemos a ideia da dimensão da riqueza da nossa cultura, e dos préstimos daqueles que por ela lutaram décadas. Um ambiente salutar, com pessoas cordiais, salas amplificadas e climatizadas, as exposições que lá estão elevam a alma daqueles que amam a nossa terra. 

Temos a chance diária de conhecer algo tão enriquecedor e a custo zero, bastando somente o interesse de cada para se aprofundar naquilo que é há de mais importante na vida: O conhecimento.

O Museu funciona de terça a sexta: 08h30 às 18h, sábados, domingos  e feriados: 12h30 às 18h (Entrada até às 17h30). Entrada gratuita!










EXTREMOZ: ESTRADA NOVA, PORÉM MORTA



Recentemente, o município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal, ganhou uma nova forma de acesso; mais conhecida como uma "entrada nova". Entretanto, a Avenida Alcides Araújo que dá acesso à BR 101, sendo a ligação entre os bairros Moinhos dos Ventos, Central Park Clube, Estivas e comunidades circunvizinhas.

Embora seja uma boa alternativa aos moradores dessas regiões, a avenida encontra-se plenamente abandonada. Repleta de buracos, a via tem sido um grande problema aos condutores que por lá trafegam. Já foram diversos acidentes, colisões, pneus estuprados, rodas amassadas devido ao grande número de buracos, e muitos deles que chegam a assustar de tão profundos. Os prejuízos são recorrentes face ao problema estabelecido o asfalto.

Se já não fosse o descaso absurdo, a escuridão e algumas lombadas desnecessárias, geram ambiente propício à criminalidade, que a muito vem atuando na região e nenhuma providência foi tomada. Os únicos prejudicados são os moradores já que o poder público se exime de realizar suas obrigações, embora os carnês do IPTU, do IPVA cheguem rapidamente, e de forma impiedosa são cobranças que maltratam o trabalhador da Cidade. 

Tudo indica, que o prefeito de Extremoz está muito mais preocupado em eleger sua esposa à Deputada Estadual de que zelar da Cidade que o elegeu como administrador-mor. 

A estrada é nova, porém morta!

VEJA AS IMAGENS:








Postagens mais visitadas