quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

IEADERN: DENÚNCIAS GRAVES

Imagem: Professora Anne


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grando do Norte, a IEADERN, vive dias de colapso institucional. Mais um momento sombrio macula sua história de quase cem anos. 

Igreja tradicional no estado do RN, a IEADERN que possui quase 100 mil membros em todo o estado, tem seu conceito moral e ético mais uma vez colocado em "xeque". Isso, em razão das inúmeras denúncias que foram levantadas por um pastor da própria denominação. Denúncias veementes, firmes e incisivas, que deixaram a membresia e a liderança, de certa forma, desorientadas, sem que houvesse a mínima possibilidade de reação, haja vista o teor fático do que fora apresentado nas redes sociais.

Denúncias graves de "pecados ocultos" estavam sendo acobertados. Que há desvio de recursos, que não há transparência nas contas de uma instituição pública, como a IEADERN. A falta de lisura na diretoria, que age na surdina, surpreendendo até líderes conceituados no segmento. Política partidária como viés de "meritocracia" ministerial, e muito mais.

Ressalta-se ainda, que este mesmo pastor nunca passou por processo disciplinar, tampouco apresenta em sua conduta algo que o desabone socialmente. Inclusive, ele tem realizado trabalhos no sistema carcerário, trabalhos nas favelas, na periferia de Natal, logrando êxito em guiar pessoas ao encontro verdadeiro com Cristo.

Até o presente momento, a Diretoria da IEADERN não apresentou nenhuma defesa plena, entretanto a CEMADERN - Convenção de Ministros da Assembelia de Deus no RN -, se manifestou - mesmo que não tenha sido acusada -, ousando tomar partido em defesa do presidente, o pastor Martim Alves. Assinada pelos entes da direção da convenção, e pelos coordenadores de setor em Natal - divisão eclesiástica de liderança -, uma nota de repúdio ao denunciado pelo pastor correu as mesmas redes sociais, que a própria instituição repugnou quando o pastor apresentou as denúncias. Mas a nota não trás os argumentos satisfatórios para compreensão de verdade na mesma, outrossim, deixando mais claro que não há desejo da "Igreja" em apresentar algo claro, certo, determinado e coerente sobre o caso.

Este blog está aberto a ouvir a IEADERN, caso ela deseje apresentar algum tipo de direito de resposta, ou até mesmo, não procastinar a fé de muitos, apresentando a sua verdade sobre os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas