terça-feira, 28 de abril de 2020

A ORDEM ECONÔMICA E SOCIAL CONTRIBUINDO AO MEIO AMBIENTE


A ordem econômica e social é indispensável à sustentabilidade e manutenção do meio ambiente. São elas as maiores cadeias de proteção ambiental que possam existir. E essa proteção deve ser em função da responsabilidade ambiental, observando que sem ela, é bem possível que ocorra uma grande invasão e destruição do ecossistema.
A tutela jurisdicional existe como medida preventiva e protetiva, embora possa insurgir como educacional e punitiva. O Estado, por meio da legislação, tutela, preserva, cuida, e requer que a sociedade tenha essa premissa como hábito.
Mesmo sendo importantíssima ao amparo ambiental, por vezes, a ordem econômica e social desliza em suas ações, o que faz com que o Estado tome medidas mais enérgicas para expressar sua tutela sobre o meio ambiente. O dever da ordem econômica e social é auxiliar na defesa e sustentabilidade ambiental, permitindo que o sistema ecológico subsista e possa sempre se reinventar, sendo imprescindível à necessidade da vida humana.
Com a união de todos os segmentos, haveria muito mais proteção e sustentabilidade ambiental, que são as maiores necessidades do meio ambiente. E, tanto o Estado, que tutela jurisdicionalmente o meio ambiente, e a contribuição da ordem econômica e social, poderíamos contemplar um ambiente muito mais salutar de se viver, evitando tantos males que sobrevirão ao nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas