quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GUAMARÉ: UMA TERCEIRA VIA POLÍTICA ESTÁ NASCENDO OU É COISA DA MINHA CABEÇA?



- A instabilidade política de Guamaré é notória, e todo mundo sabe que há uma divisão na cidade entre "Bacurau" e "Laranja". Ter lado é até aceitável, defender ideais, mostrar projetos, debater os posicionamentos. Mas até onde isso é saudável à política municipal? E como isso pode beneficiar a cidade? Sabendo que cada um defende o seu "peixe", mesmo que isso custe o que custar. Vemos esses embates não só no campo da ideias, como também em brigas nas redes sociais, quando não, chegam às vias de fato.

- No sentido dessa famigerada divisão partidária - e não essencialmente política - Guamaré segue em dias de total descaso e descrédito social. O que não impediu, de determinado grupo de pessoas, insatisfeitas com a gestão e com a oposição, se reunirem e começarem a articular uma terceira via política na cidade. Claro e certo, que muitos que hoje ainda "suportam" se chamar de situação estão, nos bastidores, a lutar pela implementação desta nova vertente política guamareense. Assim também, alguns "oposicionistas" estão a refletir na hipótese de mudar o comportamento de pensar político. Os da situação estão extremamente chateados com o marasmo, ócio e calamidade que vive a administração atual, haja vista os inúmeros erros institucionais seguidos. E, para os contrários, o lamento se faz na omissão e letargia nas ações de tanta gente que poderia lutar por uma Guamaré bem melhor do que está atualmente.

- De pronto nesta nova via, parece que, reuniões bem consolidadas, acolhimento de ideias, e recepção de novos adeptos a cada dia estão ocorrendo com maior frequência. Um grupo que iniciou com apenas 3 idealizadores, já conta hoje com mais de 10 líderes, que por sua influência social, podem angariar mais 2 mil votos de imediato, mostrando o qual forte já se apresenta esse grupo.

- Com essa aproximação da possibilidade de novas eleições municipais, algumas perguntas não querem calar: HAVERÁ VIABILIDADE DESTA 3ª VIA CONCORRER NO PROCESSO ELEITORAL? A QUAL DOS GRUPOS POLÍTICOS ATUAIS A 3ª VIA PREJUDICARIA MAIS? SERÁ QUE ESTE GRUPO VEM PARA LIBERTAR GUAMARÉ DO PROSELITISMO PARTIDÁRIO? QUAL É REALMENTE A FORÇA DESTE GRUPO? E, ATÉ ONDE ELES PODEM CHEGAR? Ao responder estas perguntas, o leitor deve observar se essa terceira via política existe. Ou seria apenas coisa da minha cabeça? Responda quem for capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas