sexta-feira, 23 de março de 2018

EXTREMOZ: DO JEITO QUE VAI, VIROU BAGUNÇA!

Resultado de imagem para governo cego charge


Extremoz sumiu do mapa do poder público. Violência em crescimento, falta de iluminação pública, falta de água, coleta de lixo irregular, estradas e acessos em péssimas condições e muito mais. 

Uma cidade tão famosa pelas dunas de Genipabu, passa por dias de total abandono. Ora, ao que parece não existe prefeito em Extremoz, pois a cidade passa pela pior fase de sua história. Os serviços públicos básicos são ineficientes, e pior, muitos deles nem existem mais. 

Existem bairros sem iluminação pública decente, o que gerou o aumento assustador da criminalidade, por exemplo o CENTRAL PARK CLUBE. Este bairro que recebeu o título de "primeiro bairro planejado de Extremoz", mas ao passo dos dias, o planejamento é de origem criminosa, que a cada dia roubam, assaltam e amedrontam a população. O medo é latente, após as 20h, dificilmente encontra-se alguém na rua, com exceção dos que realmente necessitam estar. O direito à liberdade está sendo cerceado pela insegurança que impera.

Também ocorre a inconsistência do abastecimento de água, o que tem gerado diversos transtornos, inclusive, impossibilitando a sobrevivência normal e moral de qualquer cidadão. E o que se lamenta é o fato da cidade abastecer a maior parte da Zona Norte de Natal, mas correndo em detrimento aos munícipes que são mantenedores deste bem inviolável, a saber os recursos hídricos do município.

O CPC, como é carinhosamente chamado por seus moradores, está tomado pelo lixo. A coleta é irregular, pra não dizer quase inexistente. O odor é intenso, insetos, pragas e urubus circundam o bairro, trazendo diversos riscos à saúde - QUE É DIREITO FUNDAMENTAL. Se há iminência de doenças contagiosas e extremamente perigosas, como a leptospirose, finda por ser mais danoso à sociedade em virtude do péssimo serviço de saúde municipal. Se alguém adoecer é mais viável ir à Natal - apesar de também ser prestado um serviço medíocre - do que padecer no município.

Estradas e acessos deteriorados são marca de Extremoz. Ruas esburacadas, sem asfalto e/ou calçamento, parecendo até um lugar a ermo parado no século XVII, onde sequer existiam estradas carroçáveis planas, quiçá rodovias. Não se consegue transitar na cidade sem que precise fazer alinhamento, cambagem, troca de aros e pneus constantemente. Parece uma peneira de piche, com buracos que impossibilitam o tráfego, e permitem ações criminosas contra os motoristas e motociclistas que reduzem a velocidade para não terem prejuízo material nos veículos, embora corram o risco de um prejuízo muito maior com a perda do bem.

Onde está o prefeito de Extremoz? Será que do seu "palácio" não dá pra entender a dor da população? Será que seus escudos/correligionários estão cegos ao ponto de perceberem os dilema sociais? Andar de carro novo, filho em escola particular, um bom salário, uma boa casa, tudo isso é justo para quem luta e trabalhar para conquistar seus objetivos, mas será que é justo o prefeito viver no luxo e a população no "lixo"? Prefeito, saia da caverna, o povo precisa lhe ver, e trabalhando, de preferência. Deixe a articulação política de lado, e atenda ao clamor da sociedade. Trabalhe pelo povo que lhe elegeu, pois não adianta mandar o carnê do IPTU se não se vê onde o imposto está sendo investido. Se assim não fizeres, corre o risco de parar nesse mandato, e ainda, entrando pra história como um dos piores prefeitos de Extremoz.

Extremoz do jeito que vai, virou bagunça!


Um comentário:

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas