sexta-feira, 30 de março de 2018

SÃO GONÇALO DO AMARANTE: DESDE A PRISÃO DO AGENTE JOÃO COSTA, A VIOLÊNCIA NA CIDADE AUMENTOU MUITO

Faz tempo que o agente da Polícia Civil João Costa está preso, e também faz tempo que a segurança pública em São Gonçalo do Amarante sumiu do mapa.

O agente conhecido por sua rigidez e autoridade, fez com que os índices de violência na cidade estagnassem, com alguns crimes em declínio. Mas, por perseguição e uso da "influência" de pessoas inescrupulosas e adeptas dos "crimes de colarinho branco", articularam uma ação sem nexo de causalidade, inclusive levando o judiciário ao erro ao manter sob custódia do estado um profissional tão ilibado como João Costa. 

Com essa perseguição política e pessoal de forma inescrupulosa, São Gonçalo é quem vai perdendo, e perdendo para criminosos que passaram a operar sem limites na cidade. Será que os números não dizem nada? Será que manter um policial tão ilustre, que fazia um trabalho tão intenso e respeitado, preso é mostrar justiça ou conivência com a marginalidade que atua na cidade que sempre desejou a saída de João dos quadros da Polícia Civil da cidade? Que a sociedade da cidade responda e veja se o que alguns políticos argilosos estão fazendo se está valendo a pena.

Enquanto políticos e a justiça perseguirem a classe policial, a sociedade vai seguir a passos largos ao caos na segurança pública. Lamentavelmente, a realidade aos que dão as vidas em prol da sociedade, atualmente, é de muita perseguição e sofrimento, lembrando de que os salários estão atrasados a muito tempo e as condições de trabalho são as piores possíveis.

Um comentário:

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas