quarta-feira, 21 de março de 2018

GUAMARÉ: GESTÃO TROPEÇA NOS PRÓPRIOS ERROS

Resultado de imagem para o povo não tem culpa charge
IMAGEM: Blog Renato Rocha


Mais uma "bronca" na Administração Pública Municipal de Guamaré: a empresa PAISAGEM COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA está sofrendo processo administrativo em virtude de descumprimento contratual. 

Quem talvez esteja esquecido desta empresa, traremos uma lembrança. Neste blog, veiculamos matéria onde a empresa firmou contrato com a prefeitura de Guamaré para o fornecimento de quentinhas. Logo, a suspeita foi levantada, haja vista a empresa ser em Santa Cruz, na região Trairí, distantes uma da outra 213 km, o que impossibilitaria a entrega das quentinhas "quentes", e certamente não seriam capazes de honrar tal contrato. Veja a matéria AQUI

Veja o processo administrativo AQUI

Agora, a prefeitura iniciou processo administrativo contra a empresa, o que pode acarretar nas seguintes sanções: 

  • Advertência;
  • Multa;
  • Suspensão temporária do direito de participar em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 02 (dois) anos; e
  • Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.
Cada dia a própria gestão apresenta, sem esforço alheio, toda a sua incompetência administrativa. Agora vão dizer que é perseguição? Não dá! É sempre bom e pertinente lembrar o que a Bíblia fala: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lamentações 3.39). Não se pode lançar culpa em outrem, o gravíssimo erro é da prefeitura que, desde muito, vem contratando de forma absurda e ignóbil, destruindo o erário público e esvaziando os cofres municipais com contratos toscos, ridículoskafkianos e utópicos, com isso, a população não vê os BILHÕES já arrecadados por esse grupo político.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas