terça-feira, 9 de maio de 2017

ALFREDO SERGIO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO GUAMAREENSE



- Não costumo usar a pessoalidade nos meus escritos. Entretanto, para se falar de pessoas de bem e de caráter singular, eu usarei da minha fala pessoal.

Hoje, quero me congratular com meu amigo pessoal Alfredo Sérgio. Ele, por proposição da Exma. Vereadora Eliane Guedes, receberá o título de cidadão guamareense, hoje na Câmara Municipal de Guamaré. É uma honra contemplar esta homenagem mais que merecida.

Biografia de Alfredo Sergio

O Sr. Alfredo Sergio nascido em 07.10.1961, natural de Areia Branca/RN filho do casal Aldenor Costa e Maria Iêda Siqueira da Costa, chegou a Guamaré em meados de 1984 a convite do medico guamareense Dr. Luiz Miranda, filho do saudoso Manoel Lucas de Miranda. Chegou a Guamaré para prestar serviço na comunidade guamareense como farmacista da Drogaria Dia e Noite. Na época o município era carente de assistência médica, e era dependente da visinha cidade de Macau no RN, o Sr. Alfredo Sergio juntamente com a saudosa Valdiva Marinho realizavam atendimentos a domicilio nos finais de semana, ou nos casos de emergência para providenciar o encaminhamento do paciente para atendimento especializado em outros centros.
Recebeu o convite do então prefeito Francisco Teixeira Nunes, França, para assumi a cadeira de professor de Educação Física da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, que na continuidade do desenvolvimento de seu trabalho acadêmico, assumi mais três disciplinas em sala de aula: Historia Geografia e OSPB.
Fundou a Banda Marcial Vicente Ferreira de Brito, que por onde passou a convite para desfilar, foi sucesso absoluto. Como professor de Educação Física, organizava a Parada Estudantil do 7 de Setembro anualmente, onde para a comunidade estudantil ser integrante da Banda Marcial, comandada pelo professor e instrutor, era o sonho de muitos estudantes na época, pela organização, e o status que gerava na época, o simples estudante guamareense virava celebridade dentro do município por ser integrante da Banda Marcial Vicente Ferreira de Brito. Segundo o próprio Alfredo Sergio se orgulha de ter plantado essa semente, que até hoje por onde a Banda Marcial passa lembram-se da época em que ele estava à frente da banda.
Uma curiosidade na vida profissional de Alfredo Sergio, é que hoje em dia as autoridades que administram os destinos dos guamareenses, são ex-alunos dele como podemos citar o presidente da Câmara Municipal Emilson de Borba, os vereadores Gustavo Santiago e Eudes Miranda, a vereadora Eliane de Edinho, e o atual prefeito Helio Miranda.
Hoje em dia Alfredo Sergio alem de ser funcionário publico, é radialista sindicalizado pelo SINTERT, foi um dos fundadores da FM Comunitária de Guamaré, criou o Portal Guamaré News que compreende o Blog Guamaré News e a Web Radio Guamaré News, labuta diariamente, informando os guamareenses e o povo do RN com as noticias diárias.

PARABÉNS ALFREDO PELO RECONHECIMENTO MUNICIPAL À SUA ENORME CONTRIBUIÇÃO EM GUAMARÉ E REGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas