sexta-feira, 5 de maio de 2017

A TÃO SONHADA LIBERDADE DE EXPRESSÃO



Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída...

Com o advento das mídias sociais, tudo ficou mais interativo, mais veloz, e a informação se expande de maneira fácil e quase que instantânea. Com isso, tudo aquilo que nos parecia distante, se aproximou assombrosamente, ao ponto de termos muita mais vez e voz, por utilizarmos mecanismos de interação, que abarcam todo e qualquer segmento da sociedade. 

Com o uso das redes sociais, ficou, no âmbito político, muito mais fácil cobrar, exigir, criticar e denunciar aqueles que, em tese, deveriam servir à população. Nos últimos anos, o Brasil eviscerou um fato social - dantes esquecido -, que permitiu uma maior participação política na sociedade, e por não falar, no uso das atribuições políticas intrínsecas ao ser humano. A comunidade virtual aprendeu a política extra-partidária, agora usando do senso crítico, caminhando bem nos debates sem prisões ideológicas, fugindo, também, de uma promiscuidade intelectual própria dos indoutos políticos.

Hoje, podemos falar abertamente nos meios sociais, assim também, se diluiu o distanciamento entre o eleitor e o gestor público. Com o fim dessa distância, o cidadão se faz mais capaz de cobrar a execução dos deveres daqueles que exercem cargos eletivos no poder público. Para tanto, as mídias sociais encerraram o período de segregação do debate político, permitindo que, todo e quaisquer usuário possa expor suas ideias, desde que dentro da legalidade, sem temores ou mesmo opressão ditatorial, dantes expressa pela censura.

A internet, em suas redes sociais, realmente, deram A TÃO SONHADA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas