Na última semana, foi deflagrada a festa pelos 99 anos da IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte). Com a presença de muitas personalidades ilustres, diversos pastores do Estado e de todo o Brasil, a festa durou praticamente uma semana.
Em meio aos louvores e pregações, um detalhe muito nos chamou atenção, e certamente não foi pela bela liturgia assembleiana, outrossim foi a acomodação de veículos de suporte político à frente do Templo Sede da Igreja. É bem sabido, que os políticos que estacionaram seus veículos - em local irregular, diga-se de passagem - são membros da instituição religiosa, e frequentadores assíduos aos grandes eventos. Este fato, irritou os membros mais conservadores da Assembleia de Deus, que, veementemente, repudiam tão ação. Estas pessoas, querem e prezam pela separação entre fé e política. Ainda, afirmaram que "a IEADERN necessita voltar às suas essências, e abandonar a vida política, para que se possa mostrar seu bom testemunho".
A um pouco mais de um ano da campanha eleitoral, o que se percebe é a ambição desenfreada dos políticos "evangélicos" pelos votos dos membros das mais diversas denominações evangélicas. O que as vezes se percebe é que essas petições não são de forma voluntaria, de fato, muitas vezes é coercitiva e até mesmo "doutrinária".
Aprisco das ovelhas ou curral eleitoral?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.