quarta-feira, 14 de junho de 2017

PROCURANDO PELO EM OVO

Resultado de imagem para pelo em ovo

- A política partidária tem se mostrado como um jogo sórdido e sujo. Por vezes, temos visto que a dissimulação caminha fluentemente no campo político nacional, e pior, qualquer meio, até mesmo os mais espúrios e escusos são artifícios usados neste segmento. 

- Quando fazemos um filtro maior, e locamos nosso olhar sobre a cidade de Guamaré, nas últimas semanas temos assistido cenas deploráveis no cenário político. Ora, se as atitudes funestas de determinado grupo político já não fossem desprezíveis, este mesmo grupo vem usado a pessoa da Vereadora Diva Araújo como bode expiatório. Diva, tem sido alvo de intensos bombardeios, e, por muitas vezes de cunho pessoal, moral e até mesmo de desacato à sua autoridade como edil. As afrontas são fomentadas nas mídias sociais por apoiadores da base aliada de Helio Miranda, não bastante ao flagelo que fazem, os artifícios são os mais ridículos e abjetos à verdade, mostrando realmente o caráter de quem assim age. Criticar um vereador é legal, é lícito, é democrático, mas atacar sua honra, com o uso de palavras de baixo calão é atacar à uma autoridade constituída pelo povo, ou será que Diva está vereadora por força de liminar? Não! Diva fora eleita democraticamente pelo povo de Guamaré. 

- Agora, o fato ocorrido ontem na Câmara Municipal mostrou até que ponto este grupo quer chegar. De fato é fácil perceber que a senhora que desacata a vereadora, fez isso manipulada por alguém. As imagens não deixam brecha para outro entendimento, já que ela, por estar com uma criança em seu colo, tenta criar uma aspecto de vítima, onde não há a menor possibilidade. Ela foi conduzida, e não agredida. Pelo contrário, ela que se esforça pra mostrar uma realidade inexistente nos fatos. Esta senhora, por várias vezes, tem o hábito de desvirtuar as sessões com palavras chulas, e tentar agredir verbalmente os vereadores da oposição. A atitude da base do governo, em sair da sessão, mostrou e deu a entender total comprometimento na atitude da transgressora. Esqueceram que ela é a modelo fotográfica da propaganda do "Renda Cidadã"? 

- Todo tipo de agressão deve ser combatido. Mas, venhamos e convenhamos, se alguém comete um ato ilícito deve ser punido na forma legal. E, é bom salientar novamente, NÃO HOUVE AGRESSÃO! A manutenção da ordem cabe sim ao poder público, e o que ocorreu ontem na Câmara foi a ação de manutenção da decência e da ordem. 

- Enfim, o que existe de fato é o temor desta gestão em todos os sentidos. Olhando bem a realidade, estão eles buscando incluir Diva em algum fato que a impeça de gerir a Câmara, face à realidade da queda de Helio ser iminente. Eles estão tão desenfreados, que estão PROCURANDO PELO EM OVO, como dizem os mais antigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas