segunda-feira, 26 de junho de 2017

PM ENCONTRA TORNOZELEIRA QUEBRADA

Tornozeleiras possuem GPS para determinar a localização dos apenados (Foto: Divulgação/Sejuc)

Um homem condenado pela Justiça foi detido neste sábado (24), em Natal, após uma abordagem da Polícia Militar que constatou que estava foragido. A tornozeleira eletrônica que ele deveria usar por cumprir pena domiciliar monitorada foi encontrada quebrada na sua casa, no bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital.
O foragido foi encontrado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar na rua Tiradentes, no mesmo bairro, ainda durante a manhã. Ele estava só e desarmardo. Ao ser abordado, porém, deu um nome falso. Mesmo assim, os policiais foram até a casa do suspeito.
"Eles conseguiram identificá-lo e viram que tinha um mandado aberto. Quando chegaram na casa, encontraram a tornozeleira quebrada. Fez isso para poder continuar cometendo os delitos sem ser identificado", afirmou o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM.
Cumprindo pena desde 2011 devido a duas condenações por porte ilegal de armas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o detento recebeu progressão de regime e foi liberado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico em março de 2017.
Porém no dia 5 de junho a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou à Justiça que o preso havia violado o equipamento. Foi expedido um mandado ordenando que ele voltasse a cumprir pena no regime semi-aberto, indo dormir na cadeia todos os dias. Mas, como isso não ocorreu, um novo mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (22).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas