Segundo a mídia "oficial" da prefeitura de Guamaré, estão sendo oferecidas aos idosos diversas práticas de exercícios físicos e outras atividades correlatas. Porém, temos recebido denúncia grave sob tal projeto. Segundo informações, a assessoria de imprensa se preocupou em afirmar, CATEGORICAMENTE, que este projeto possui a orientação de EDUCADORES FÍSICOS. O que nos causa estranheza, pelo simples fato da inabilitação de tais. Ora, as imagens não nos deixam mentir, que estes, que a assessoria de imprensa afirma se tratarem de profissionais graduados e regularmente inscritos no Conselho Regional de Educação Física, se tratam na verdade de acadêmicos de início de curso, que ilegitimamente poderiam atuar, não possuindo o conhecimento mínimo necessário, sequer, para estagiarem sob a supervisão de um Educador Físico devidamente inscrito no respectivo conselho. No caso em questão, pode-se observar o exercício ilegal de profissão. Risco iminente aos idosos participantes deste projeto.
No sentido da denúncia, só nos resta nortear nossos leitores com a Lei 9696/98, que regulamenta o exercício do profissional de Educação Física:
Art. 1o O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física.
Art. 2o Apenas serão inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Educação Física os seguintes profissionais:
I - os possuidores de diploma obtido em curso de Educação Física, oficialmente autorizado ou reconhecido;
II - os possuidores de diploma em Educação Física expedido por instituição de ensino superior estrangeira, revalidado na forma da legislação em vigor;
III - os que, até a data do início da vigência desta Lei, tenham comprovadamente exercido atividades próprias dos Profissionais de Educação Física, nos termos a serem estabelecidos pelo Conselho Federal de Educação Física.
Face a isto, está a prefeitura, por meio de seu gestor INTERINO, incorrendo em descumprimento de lei federal?
Claro, deixamos este espaço aberto às justificativas da prefeitura.
Claro, deixamos este espaço aberto às justificativas da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.