sexta-feira, 2 de junho de 2017

UM PINGO DE LIBERDADE!

Resultado de imagem para LIBERDADE DE EXPRESSÃO

- No Brasil parece inexistir liberdade de imprensa. Cada dia se torna mais fajuto o uso dessa expressão, quando a realidade é opressora, ditatorial, coercitiva, e censuradora. NINGUÉM pode mais escrever, falar, apresentar, e até mesmo, pensar, sem que hajam restrições, tudo para não "tocar" nos ricos, famosos e poderosos deste país. 

- Há sim, uma destruição dos preceitos constitucionais, indo mais além, implodem as cláusulas pétreas afixadas na Carta Magna. Claro que, o que se aponta não são aqueles que usam de textos pragmáticos, bairristas, e financiados por A ou B. Não é isso! Me refiro aqueles que são livres de compromissos, que expressam a verdade e a realidade, ainda que isso alcance alguém. Não podemos mais falar a verdade! Falar a verdade, nestes dias, é motivo de processos, de perseguição, de humilhação, e, em alguns casos - e me incluo nisso - ameças de morte. Cena de uma história, que por vezes tem acabado em tragédia. 

- Quando algum pensador, escreve, fala, e pensa, e por esta ação, vai em direção contrária a algum interesse pessoal de alguém ou de determinado grupo, este pensador se torna alvo a ser "abatido", que muitas vezes se faz por tentarem o calar, e assim cessar sua voz nas mídias, embora saiba, que já se chegou várias vezes às vias de fato. Lamentável! Agora me pergunto, qual é o medo, o que os constrange de ter a verdade e a realidade expostas? Se alguém é uma pessoa pública, que tenha prudência nas suas ações, sabendo que eles estão diante de uma grande nuvem de testemunhas, se assim o fizer, ninguém terá do que falar. Mas, o que mais ocorre entres estas pessoas é a falta de temor, e por conseguinte, as falhas ficão visíveis e são facilmente expostas.

- Blogueiros, escritores, pensadores, enfim, quem usa a palavra como ferramenta, não se calem! Se vocês se calarem, a sociedade ficará sem uma voz ativa para cobrar, mostrar os fatos, e a informação ficará capenga e pobre, pois assim sendo, ela será disseminada com seu conteúdo recheado de conchavos e adequações. A liberdade de expressão nos garante ter VOZ e não nos conformarmos como ecos. Se alguém quiser calar minha VOZ que ande na linha, para que eu não tenha o que escrever e/ou falar. Mas, se vacilar - e tem um monte de gente escorregando nos próprios erros - EU FALO SIM! SOU LIVRE PRA EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO E MOSTRAR A VERDADE! Se algum cidadão não estiver satisfeito com algum escrito meu e/ou de qualquer outra pessoa, é bem simples, NÃO LEIA! NÃO ACESSE! NÃO DÊ IBOPE! 

Toda essa estrada persecutória, em razão de usarmos só UM PINGO DE LIBERDADE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas