quarta-feira, 31 de maio de 2017

SE QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME, PORQUE NÃO ASSINAR O REQUERIMENTO DA CPI?

Resultado de imagem para CPI CHARGE


- Atualmente, os ânimos andam bem acalorados na Câmara Municipal de Guamaré. A oposição luta fielmente, mostra, apresentam fatos, elencam provas substanciais e apresentam sua prerrogativa fiscalizadora de maneira veemente e incisiva. Já a situação... A situação tenta sair pela tangente, e finda por não apresentar argumentos plausíveis a cessar as denúncias elencadas pela oposição. O que se pode notar nas últimas sessões, principalmente na do dia de ontem, é que a base governista tem "muita farofa e pouca carne", por assim dizer, quando em nada, sim, em nada apresentam um contraditório convincente. 

- A luta agora será, para os aliados de Helio Miranda, tentar barrar a CPI, que anda em milímetros de ser instaurada. E, para mostrar lisura, coerência, honestidade e moral, a situação não pode se eximir de corroborar para que seja realizada a comissão parlamentar de inquérito. Ora bolas! Se algum vereador fugir de assinar estará atestando, por sua omissão, que existe sim algo irregular, que existe algum ato ilícito, que existe crime de responsabilidade.

- A pergunta que não quer calar: Se quem não deve, não teme, porque não assinar o requerimento da CPI?

MÁSCARAS

Resultado de imagem para máscara

Se “pessoa” em sua epistemologia significa “máscara”, é a forma como me percebo, como me apresento a outros. Construímos “máscaras” para uma mesma pessoa, isto é, ou pode ser construímos muitas ‘pessoas’ para uma mesma máscara! Quem somos nessa pessoa que damos a conhecer a outros? Que máscara sou eu? Voltamos então ao tema “máscaras”! Em tempo de uma liquidez de personalidade, urge mantermos bem firme nossa ‘mascara’ ante as pressões de uma sociedade que mascara a sua própria realidade. Pessoas que não conseguem conviver com a sua própria representação buscam vários papéis, para que possam construir uma autoimagem aceitável. Então há em algum lugar muitas “máscaras” que podem ser evocadas para determinadas momentos, se tornando praticamente impossível a superação de uma vida pautada na verdade, na veracidade que somos volúveis e instáveis, todavia, ainda assim podendo aceitar nossas debilidades de caráter. ” 

Pr. Luciano Costa
Luciano Costa é pastor da Assembleia de Deus em São Fernando/RN, escritor, pedagogo e teólogo. 

RN ULTRAPASSA MIL HOMICÍDIOS EM 2017

Resultado de imagem para homicídios rn

- Qualquer pesquisa e/ou dado sobre a taxa de homicídios no Rio Grande do Norte caiu por terra em 2017. Nunca ocorreu tantas mortes violentas em tão curto espaço de tempo. O estado, hoje, circula entre os 10 mais "homicidas" do país. Olhem bem, o RN ultrapassou a miserável marca dos mil homicídios em 2017, e isso porquê o ano nem chegou na metade. Absurdo! Agora, cadê o governador da segurança? Ah, lembrei! Ele tá mais preocupado com o que dirão os delatores da operação Lava-Jato, pois já caiu na "malha fina" destas delações. Segurança? O governador Robinson Faria tem, e por sinal muito bem feita. Já o povo, esse que se lasque à mercê da criminalidade.

- Eita que o RN virou "casa de mãe Joana"!  

MINISTRO EDSON FACHIN AUTORIZA INTERROGATÓRIO DE TEMER PELA PF

Resultado de imagem para temer charge

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou nesta terça-feira que a Polícia Federal realize um interrogatório do presidente Michel Temer e pediu pressa na conclusão do inquérito a que ele responde por obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa.
Na decisão tomada nesta terça-feira, Fachin manteve juntos no mesmo inquérito Temer e o suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), justificando a medida por entender que há "concretos pontos de contato" entre as investigações que envolvem os dois.
O ministro do Supremo também decidiu dar um prazo máximo de 10 dias para que as apurações sejam concluídas pela Polícia Federal diante do fato de que Roberta Funaro, irmã do empresário Lúcio Funaro, está presa preventivamente nesse caso.
O ministro deu prazo de 24 horas para que Temer responda às perguntas formuladas pela PF no inquérito. O chefe do Poder Executivo Federal poderá se manifestar por escrito, prerrogativa prevista em lei para presidentes da República.
A defesa de Temer havia pedido inicialmente que a investigação contra ele caminhasse sozinha. Contudo, Fachin justificou que Temer e Rocha Loures sejam investigados conjuntamente.
"No que diz respeito aos investigados Michel Miguel Elias Temer Lulia e Rodrigo Santos da Rocha Loures, infere-se, em apertada síntese, que, consoante o órgão acusador, a atuação de Joesley Mendonça Batista teria sido direcionada à obtenção de um novo interlocutor para a tratativa dos interesses do Grupo Empresarial J&F no seio da Presidência da República, tendo o primeiro, em tese, indicado o segundo para uma suposta continuidade desse relacionamento", argumentou o ministro.
Em uma ação controlada com autorização do STF, Rocha Loures foi flagrado recebendo uma mala com 500 mil reais de propina da JBS. O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse em delação premiada que Rocha Loures foi indicado por Temer para tratar de negócios referentes ao presidente. Contudo, o presidente nega.
Por outro lado, Fachin determinou que o caso referente ao presidente licenciado do PSDB, o senador afastado Aécio Neves (MG), seja redistribuído para outro ministro do STF. O tucano era alvo do mesmo inquérito de Temer e Rocha Loures. Ele argumentou que a atuação de Aécio perante o grupo J&F, é "autônoma" do caso que envolve os peemedebistas.

Aécio Neves será investigado juntamente com sua irmã, Andrea Neves, seu primo, Frederico Pacheco de Medeiros, e o assessor do senador Zezé Perrella e cunhado desse parlamentar, Mendherson Souza Lima.

FONTE: REUTERS BR

terça-feira, 30 de maio de 2017

APRISCO DAS OVELHAS OU CURRAL ELEITORAL?

Na última semana, foi deflagrada a festa pelos 99 anos da IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte). Com a presença de muitas personalidades ilustres, diversos pastores do Estado e de todo o Brasil, a festa durou praticamente uma semana. 

Em meio aos louvores e pregações, um detalhe muito nos chamou atenção, e certamente não foi pela bela liturgia assembleiana, outrossim foi a acomodação de veículos de suporte político à frente do Templo Sede da Igreja. É bem sabido, que os políticos que estacionaram seus veículos - em local irregular, diga-se de passagem - são membros da instituição religiosa, e frequentadores assíduos aos grandes eventos. Este fato, irritou os membros mais conservadores da Assembleia de Deus, que, veementemente, repudiam tão ação. Estas pessoas, querem e prezam pela separação entre fé e política. Ainda, afirmaram que "a IEADERN necessita voltar às suas essências, e abandonar a vida política, para que se possa mostrar seu bom testemunho"




A um pouco mais de um ano da campanha eleitoral, o que se percebe é a ambição desenfreada dos políticos "evangélicos" pelos votos dos membros das mais diversas denominações evangélicas. O que as vezes se percebe é que essas petições não são de forma voluntaria, de fato, muitas vezes é coercitiva e até mesmo "doutrinária".

Aprisco das ovelhas ou curral eleitoral?

segunda-feira, 29 de maio de 2017

E QUE COMECEM OS JOGOS!



A base governista de Guamaré está mostrando temor. Medo de encarar a realidade, realidade em que não conseguem refutar.  As inúmeras atrocidades que a população vem sofrendo, por ocasião de tantos descasos, fazem de Guamaré, atualmente, uma terra triste, de comércios vazios, ruas desertas, iniciando, até mesmo, um êxodo sem precedente na história da cidade.

Agora, o novo plano da base aliada de Helio Miranda é esvaziar a sessão de amanhã, já com intuito de evitar a possível instauração de CPI, e do jeito que a coisa vai, não seria só uma, certamente várias. Desejam frustar os trabalhos da Câmara, permitindo um suspiro de "governabilidade" ao prefeifo INTERINO. Ora, se tudo vai bem nesta gestão INTERINA, que a situação apresente os fatos, mostrem as provas, diga ponto a ponto. Esta luta só está iniciando, muitas águas ainda irão rolar...

E que comecem os jogos!

DIREITO DE RESPOSTA

Prezados Senhores (a) Nos últimos dias, tenho sido vítima de acusações fantasiosas por uma senhora que não vale apena citar o nome neste momento. 

Diante das acusações à mim imputadas, não poderia me acovardar e me calar, ao ponto de não vir a público dá minha versão dos fatos, tendo em vista, que sou um homem público e reconheço que devo satisfação aos munícipes de minha cidade. 

Pois bem, na minha carreira de vida pública, já percorri por vários caminhos. Fui vereador (por dois mandatos), fui secretários (de obras, de transporte, de agricultura) em várias gestões e ainda ocupei outros cargos públicos. 

Nessa esteira, sou consciente que não agradei a todos, mas sempre procurei desempenhar minhas funções com responsabilidade, com coerência, com respeito ao povo do meu município e por tudo isso, ando nas ruas de cabeça erguida e não tenho vergonha de falar, de conversar e até mesmo abraçar o povo por onde passo. 

Todos! Eu disse todos, nesse município sabe da minha conduta e da minha índole e sabem que nunca me envolvi em corrupção, nunca fui preso, não respondo nenhum tipo de processo nas esferas cível ou criminal. 

Com relação às denuncias, baseadas em mensagens numa rede social, a denunciante deve ter seus motivos ou ate mesmo está sendo induzida por alguém para praticar tais injustiças, pois no local de trabalho sempre à tratei com o devido respeito como trato todos que lá trabalham. 

O fato é que, por problemas burocráticos, entre Ela e a empresa que presta serviço no município, que segundo Ela, não estava recebendo seus proventos, atribuiu a mim a responsabilidade e como forma de vingança resolveu usar as redes sociais, com acusações infundadas para tentar me prejudicar. 

Não usarei dos mesmos artifícios, não empregarei contra sua pessoa palavras depreciativa, não falarei da sua conduta, da sua honra, da sua moral. À tratarei com o devido respeito como sempre a tratei e convicto da minha inocência, esperarei a hora oportuna, certo de que a verdade prevalecerá sobre a mentira. 

Partindo para outro lado, me dirigindo a uma pequena minoria que levou o fato para o lado político, vendo uma boa oportunidade para tirar proveito da situação. Moramos em um município pequeno e sem muito esforço, sabemos o que se passa na vida dos munícipes. Essa mesma pessoa que hoje me acusa, a pouco tempo passou por problemas piores, que não vem o caso nesse momento. Não vi ninguém (com exceção da família) oferecer ajuda, pois, naquele momento seria apenas ajuda e não traria “ibope” para quem quer tanto aparecer à custa dos outros. 

Acusar uma pessoa de assédio moral é necessário que pelo menos se saiba do que se trata. Apesar de não ter conhecimento jurídico, sei precisamente o seu significado, ou seja, Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. 

Essa definição, nada tem haver com as acusações à mim imputada. 

Outra acusação absurda, trata-se do crime de assedio sexual, onde tal conduta está tipificada pelo Código Penal Brasileiro, precisamente no Art. 216 “a” onde diz que: “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”. 

Trazendo isso para o caso em questão, nunca usei do cargo que ocupo para obter vantagem ou favorecimento sexual da denunciante e nem de qualquer outra pessoa no meu setor de trabalho, fato este, que pode ser comprovado e testemunhado por todos(a) que lá trabalha. 

As mensagens estampada na mídia falam por si só. Apesar de tudo não ter passar de uma brincadeira, em nenhum momento me referi a denunciante com promessas de obtenção de vantagem ou ameaça de rebaixá-la a uma condição pior no seu local de trabalho. 

Cabe informar aos que não sabem ainda, que o assédio sexual e caracterizado principalmente pela falta de aceitação da vítima, que não é o caso e que as ameaças ou promessa devem sempre está ligado com a relação de trabalho. 

Por fim, gostaria de deixar bem claro que não estou vindo a público me colocar numa posição de vítima e sim da minha versão dos fatos. Confio em Deus, confio na Lei, confio na justiça e sei que ao final de tudo isso, quem errou arcará com as consequências. Agradeço à minha família, aos meus amigos, as pessoas do meu município que tem me apoiado de forma incondicional com mensagens positivas nas redes sociais, por telefone, pessoalmente e dizer que tudo que acontece em nossas vidas não é em vão, serve de aprendizado e ainda para nos deixar atento as pessoas que nos rodeiam. 

Abraço a todos! 

José Reginaldo de Souza


OBS: TODO O TEOR DO TEXTO É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR

sábado, 27 de maio de 2017

JAPI DÁ LIÇÃO DE GESTÃO DE QUALIDADE

A administração do Prefeito Jodoval Pontes não pára! 

Nestes quase cinco meses à frente da gestão do município de Japi, as mudanças são perceptíveis facilmente. A cidade vem evoluindo, obras e serviços coerentes, que estão beneficiando a cidade, provando que quando se quer fazer honestamente não há crise. 

Claramente, Japi vinha se desgastando no marasmo de gestores sem o menor compromisso com aqueles que os elegeram, gerando uma desertificação, um êxodo de Japi, em função da qualidade de vida da cidade ter caído consideravelmente. Como exemplo, o descaso com quadra inacabada do bairro Alto de São Sebastião. Ora, a quadra, ou aquilo que restou de uma obra orçada com dinheiro público, a anos não se assentava um tijolo sequer. O que causa maior espanto, é que a obra já havia sido iniciada, implementada e executada, porém como se via, INACABADA e até mesmo sem a menor esperança de conclusão da mesma. Esse passado de Japi é aterrorizante! 



A vida se encarregou de dar novos ares, e concedeu à cidade um gestor humildade e que tem compromisso com o povo japiense, Jodoval Pontes. O prefeito escolhido pelo povo, intensamente tem mudado os rumos da cidade do Trairí. Mesmo em meio a tantos limites orçamentários, Jodoval Pontes está refazendo a cidade que foi abandonada por alguns gestores. Provando isso, o prefeito concluiu a quadra de esporte deixada pela antiga administração. Compromissado com o esporte, cultura e lazer, o gestor alavanca a qualidade de vida da população. Um sonho antigo, que agora está à disposição de toda a comunidade.



FONTE: JAPI EM DIA


sexta-feira, 26 de maio de 2017

TERIA HÉLIO INFRINGIDO A LEI QUE ELE MESMO "ADAPTOU"?



A LOA  (Lei Orçamentária Anual) do município de Guamaré, mesmo com uma duvidosa "adaptação" em seu artigo 4°, onde ela reza, que não se poderia aumentar salário de NENHUM SERVIDOR pelo período de 1 ano, estando qualquer ato desta natureza suspenso.

Interessante! O prefeito INTERINO Hélio Miranda, parece não ter atentado à LOA elaborada para o ano de 2017. Se a controversa "adaptação" fora usada como argumento a barrar a liminar, que garantia a implementação do PCCS dos servidores municipais, ela mesma, aponta à uma irregular ação de aumento dos proventos da servidora Maria das Neves Miranda da Fonseca, genitora de Helio. Este ato, segundo a lei orçamentária, não poderia ocorrer, tendo em vista "PROIBIÇÃO" expressa na lei, em seu artigo 4°.




Claro, que observando esta situação, outra lei nos vem à memória, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O Artigo 21 da lei 101/2000 aponta que, expedir ato que provoque aumento da despesa com pessoal em desacordo com a lei, o que se percebe nessa situação, tem como penalidades a nulidade do ato e reclusão de 1 a 4 anos (Lei 10.028/2000, art. 2°).

Será que, há aqui crime de responsabilidade pelo descumprimento factual da lei? Seria a hora de instauração de processo de IMPEACHMENT contra Hélio? Implementar o PCCS é contrário à lei, mas aumentar o salário da própria mãe não é? É óbvio, que não passam de meras perguntas.

REFLITAM!!!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PARABÉNS DANILO BEZERRA




Hoje bem que poderia ser o dia do vaqueiro. Pois, neste dia a alguns, muitos, anos atrás nascia um dos caras mais apaixonados pela vaquejada, ele sim, ele mesmo, Danilo Bezerra. Ele é tão fã do esporte, que até no nome ele tem um dos atores da vaquejada.

PARABÉNS, muita paz, alegria e felicidade. Tudo de melhor pra sua vida!

FUGA EM MASSA EM PRESÍDIO EM PARNAMIRIM

Nesta madrugada, ocorreu fuga em massa no presídio provisório de Parnamirim. Até o momento, não se tem números oficiais, entretanto a Polícia Militar estima em torno de 50 fugitivos. 

Este fato é reincidente no PEP. Em janeiro deste ano, outra fuga ocorrera no presídio. A secretaria de segurança afirma que 8 presos já foram recapturados. 

Governo da segurança pública??? Tá longe demais!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A MENTIRA SÓ É BOA ENQUANTO A VERDADE NÃO SURGE!



"A mentira só é boa enquanto a verdade não surge!"

- Hoje, recebi citação da justiça, onde responderei a processo demandado por Hélio Miranda. Logo que recebi, admirei a motivação, e certamente, esperava isso a qualquer instante. 

- É preciso salientar, que estou sendo processado por FALAR A VERDADE. Se a filosofia me ensinou muito, uma afirmação em minha mente afixou acima de tudo: "A inteligência e a verdade incomodam.". E, como incomodam!

- Seria motivo de me processar a simples exposição de fatos existentes na cidade? Ora, o silêncio sobre esses fatos perdurou mais de 4 anos, e agora, não me vejo como poluidor de mídia, tampouco como um eco, me sinto mais lúcido e límpido do que antes. Sou uma VOZ! Nunca, em tempo algum, as barbáries ocorridas nos limites municipais foram tão conhecidas. Fruto de um trabalho coerente e desprendido de vínculos, tendo como objetivo maior, apresentar à Guamaré o que há de VERDADE nas claras e na surdina. Estou sendo processado por excesso de VERDADE.

- Já que estão me processando, lanço um desafio, que apresentem o contraditório do que eu postei, ou seja:

  1. QUE Guamaré não recebeu 71 milhões em 4 meses;
  2. QUE as casas "populares" são bem construídas;
  3. QUE o PCCS entrou em vigor;
  4. QUE a obra da ciclovia foi concluída;
  5. QUE a Empresa de Segurança vai fazer a comida solicitada;
  6. QUE o atendimento de solicitudes na saúde é igualitário;
  7. QUE não há lixo nas ruas;
  8. QUE não houve falsificação de documento público, no caso, da LOA. 
- Enfim, é preciso entender que a atuação das mídias sociais na política é um fato irreversível. A sociedade não se omite sobre o assunto, dantes, excluído das rodas de conversas. E eu, apenas falei o que muitos queriam falar, e a coercitividade imposta os impedia de fazê-lo.

terça-feira, 23 de maio de 2017

VALE DE TUDO PRA SE DAR BEM?



Até onde chegará a irresponsabilidade de Helio Miranda?

Se todos os absurdos desta gestão fraudulenta não fossem gritantes, o último ato, é certamente mais gravoso, jogando toda a mínima sobra de moralidade que ainda restava no filho de Mundinho na mais imunda superfície. Hélio, FRAUDOU, sim FRAUDOU a Lei orçamentária do município, quando incluiu, de maneira irregular, texto de total desconhecimento dos vereadores à época e aos de agora, permitindo assim, a ilegitimidade da implementação do PCCS, que fora proposto por ele mesmo.

Tudo isso já é muito grave! Mas, ainda pode piorar, quando ele, Helio, incita a magistrada da comarca de Macau ao erro formal e material, pois nessa base ela afixou a queda de liminar proferida a viabilizar a implementação do plano dos servidores.

Teria Hélio, premeditadamente, cometido crime de falsidade ideológica? Teria ele cometido crime de improbidade administrativa? Depois de todos estes atos ilícitos, incontestavelmente, apresentados, que ele ainda fuja dos rigores da lei? Estamos aguardando as cenas dos próximos capítulos desta novela, que certamente se aproxima de um final feliz, pelo menos à população de Guamaré.

Realmente, o tiro saiu pela culatra!


POLÍTICA PÃO E CIRCO



Pão e Circo, assim era conhecida a política do império romano, que tinha como objetivo prender o povo às suas leis e decretos, através de comida e entretenimento. 

Esta frase teve sua origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal. A originalidade da semântica era uma crítica à falta de informação do povo romano, que eram totalmente passivos, e não tinham o menor interesse em assuntos políticos, e só se preocupavam com comida e diversão. 

O Império Romano tornou-se um estado rico, poderoso, cosmopolita, e sua capital, Roma, era o centro de praticamente todos os acontecimentos sociais, políticos e culturais na época de seu auge. Naturalmente com que a cidade se expandisse, com gente vindo das mais diferentes regiões em busca de uma vida melhor, os problemas começaram a surgir, é o império precisava dar uma resposta a contento às demandas, mas sem perder seu poderio. 

Hoje, como acontece em várias partes do mundo, pessoas humildes e de poucas condições financeiras iam se amontoando pelas ruas de Roma, em casas sem o mínimo conforto, espaço insuficiente, de pouco ou nenhum saneamento básico, qualidade de vida a zero, e que eram exploradas em empregos de muito trabalho braçal e pouco retorno financeiro.

Quando chegamos à Guamaré, contemplamos o quanto esta política tem funcionado. Helio Miranda, para garantir sua gestão déspota e inconsequente, usa de meios medíocres à essa sustentação. Não é difícil ver cenas toscas nesta gestão. Comprar o silêncio e aprovação das pessoas com sorvetes, pagando rodadas em parque de diversões, chamando ex-BBB para encenações, e outras coisinhas mais, não faz do peemedebista um grande gestor, outrossim mostra a sua total incapacidade de promover as mudanças, os ajustes, e a execução de projetos que marquem a vida da população. Que diremos pois, se até um projeto de sua autoria, o PCCS, ele mesmo fez questão de barrar judicialmente? 

Ainda falta muito para se fazer, desde que seja feito algo de útil à Guamaré. 

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O PMDB-RN ESTÁ FALIDO



Tomando uma lapada...

O PMDB-RN está completamente falido! Sim, falido em todos os segmentos. Depois de todos os vazamentos e das cooperações premiadas envolvendo a cúpula do partido "bacurau", o partido caiu em frangalhos e se arrasta capengando, dando seus últimos suspiros na política estadual.  

Aqui no RN, diversos políticos filiados estão se antecipando, e estão migrando pra outros partidos. Neste momento, alguns prefeitos e vereadores da legenda, vendo a reprovação social, correm para buscar um partido de melhor índole, olhando as possibilidades das próximas eleições. 

O que era o maior partido político brasileiro, se tornou um chiqueiro acolhedor de CORRUPTOS.


ROBINSON AUMENTA SALÁRIO DE COMISSIONADOS



Os cargos comissionados do Estado do RN receberão aumento. O projeto do reajuste foi aprovado na última semana na Assembleia Legislativa. 

Agora basta saber, se o Governador Robinson Faria irá usar os recursos que ele recebeu da JBS para fomentar este aumento. Já que aumento para os servidores efetivos, em nenhuma escala, se fala. "Arre égua"

TAIPU PEDE PAZ, SEGURANÇA E JUSTIÇA



A hospitaleira cidade de TAIPU, distante 50 km da capital potiguar, já viveu dias mais tranquilos. 

TAIPU tem vivido nas últimas semanas uma colheita, que não é habitual na cidade. Vários homicídios em um curto espaço de tempo, inclusive, ultrapassando os numeros de quase uma década em menos de 6 meses. A violência se alastra não só no Centro, como também nos demais distritos. Nunca se viu tantas mortes violentas na terra do Prefeito Sebastião Ambrósio, mais conhecido como "Bastinho da Campel". Taipu e sua população clamam pela atenção do poder público, ainda pedem paz, segurança e justiça.

domingo, 21 de maio de 2017

CONTA OUTRA HELIO, QUE ESSA NÃO COLA!



Quem espalha boato em Guamaré, se não a própria gestão INTERINA de Helio Miranda? Ora, há uma diferença imensa de 378 pra 160 casas em Baixa do Meio. Das duas uma, ou estão mentindo descaradamente ou, então, não sabem mais contar. Nada que não se esperasse daqueles que usam a mentira como ferramenta principal da gestão. 




CONTA OUTRA HELIO, QUE ESSA NÃO COLA!

sábado, 20 de maio de 2017

TEMER E NIXON, O FUTURO MOSTRARÁ SEMELHANÇAS?



Uma pontinha e só...

O discurso de Temer nesta quinta, lembrou muito Richard Nixon, ex-presidente americano. A similaridade, que ja aparece pelas denúncias contra ambos sobre ações inescrupolosas, inclusive, se fez pelo teor do pronunciamento. Ambos insistiram na alto-capacitação, na lisura aparente, na honestidade acima de todos, e ratificaram na frase: "Eu não renunciarei, repito, eu não renunciarei!". Apesar de forte, ou frágil, Nixon renunciou pouco tempo depois. Com toda sinceridade, é o que toda a nação espera no caso Temer.

FMI VAI ACOMPANHAR CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO

Resultado de imagem para FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) acompanhará a turbulência política em curso no Brasil para decidir se vai mudar suas perspectivas para a maior economia da América Latina, disse nesta sexta-feira o chefe do Departamento de Hemisfério Ocidental do FMI, Alejandro Werner.
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer em consequência da denúncia de que Temer teria dado aval ao empresário Joesley Batista para manter pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha em troca de silêncio sobre denúncias contra o governo.

Na conversa gravada, Joesley confessou ter pago propina a um procurador da República para ter acesso antecipado a investigações que o envolvia, reclamou de nomeações para cargos importantes no governo, defendeu queda mais acentuada da Selic e disse que "zerou" as pendências com o ex-deputado Eduardo Cunha.

FONTE: REUTERS BR

EXÉRCITO DIZ QUE MANTERÁ SEU COMPROMISSO COM OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS

Resultado de imagem para regime militar

O Exército manterá seu compromisso com os princípios Constitucionais, afirmaram os três comandantes das Forças Armadas ao presidente Michel Temer em reunião no fim da tarde da sexta-feira, informou nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército. Segundo a nota, durante o encontro, que também contou com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi discutida a conjuntura atual e ressaltada "a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais".
"O General Villas Bôas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas", diz a nota. Ainda, em seu perfil no Twitter, Villas Bôas falou da audiência com Temer e reafirmou "o compromisso perene do Exército com a Constituição e em prol da nossa sociedade".

A reunião dos comandantes com o presidente ocorre após a reviravolta política provocada pelas delações envolvendo Temer e aliados.

FONTE: REUTERS BR

OPINIÃO:
- Não dá pra existir um novo GOLPE MILITAR! A sociedade já entendeu, que este método não funciona de forma alguma. Particularmente, os danos do regime militar, em mim, até hoje são irreversíveis. Lamento imensamente por aqueles desejosos por este retorno. Quem conclama o militarismo, de certo, nunca teve seus direitos cerceados por ele, tampouco, deixou de conhecer algum ente querido, que fora preso e/ou assassinado neste período. É aguardar o caminhar dos fatos, e em hipótese alguma, desejaria a volta do regime ditatorial no país.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

DENÚNCIA: SECRETÁRIO MUNICIPAL É ACUSADO DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL



Mais um escândalo envolve um membro do primeiro escalão da administração INTERINA de Guamaré. Na noite desta quinta (18), surgiu uma denúncia contundente contra o atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, José Reginaldo, mais conhecido como "Dedé de Helia". O secretário é acusado por assédio moral e sexual. 

Willane Dantas, usou seu perfil em rede social para expor as denúncias contra Dedé. Ela, em sua postagem, apresentou, pari-passo, o que já vinha ocorrendo em seu local de trabalho. Ela ainda afirmou em conversa privada conosco, que o assédio sexual já vem se arrastando desde a sua adolescência, porém com rejeição desde sempre. E, esta rejeição da parte da moça, fez com que ele, Reginaldo, a perseguisse irrestritamente, chegando a culminar na demissão da funcionária. Ela não queria nenhum tipo de relacionamento com ele, embora o gestor da pasta rural, segundo Willane, tivesse um infindo desejo por ela, chegando a incitar a muitos anos. 

Os constrangimentos não param nos assédios constantes, a vítima, ainda alega a falta de pagamento desde o início de suas atividades laborais, também do desaparecimento de sua documentação junto à JMT-Service - empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura de Guamaré. 

Sem suportar mais tantas investidas da parte do secretário, Willane resolveu expor, e trazer à realidade um fato que vinha sendo retido, tudo em face dela tentar manter seu emprego e assim, não criar um escândalo com seu nome. Entretanto, tudo tem limites, e o que esta moça guamareense tem suportado a anos não é tão simples, e como hoje, não se pode mais usar da passividade nesse casos de violência, a comunidade de Baixa do Meio, e região apoiaram o ato em defesa da honra dela. Agora, ela acessará a justiça para que o acusado seja punido, se assim tudo estiver comprovado.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

PADRE FLÁVIO, SEU SACERDÓCIO É LEGÍTIMO



Apesar de, para nós, matéria vencida, este assunto não sai da mente dos gamareenses, o caso dos insultos contra o Padre Flavio.

Se não bastassem os ataques de Helio e seu grupo, incluindo uma disenteria verbal expressa pelo meio de comunicação comprado pelo grupo dos mundinhos, um áudio anda correndo pelos grupos de Whatsapp, onde um cidadão - se é que podemos assim o adjetivar -, abre sua boca e chama o pároco da cidade de "clandestino" e "metido", usando de uma falta de senso inacreditável.

Pra não nos alongarmos, necessitamos expor que essas qualificações podem ser direcionadas ao INTERINO, a quem as pronunciou, a certos bobos que lutam e se matam por Hélio, mas contra o sacerdote, JAMAIS! Não precisamos nem apontar o chamado, a qualificação, a estrutura acadêmica, moral e espiritual do padre Flávio. É sabido em toda Guamaré, que ele é um homem de Deus! É preciso muito despreparo, desespero e falta de hombridade para agir dessa forma. Onde o Padre é clandestino? O que o atribui para tal adjetivo? Ele não precisou de liminar pra exercer mandato, ele está à frente da Igreja em Guamaré LEGITIMAMENTE! O sacerdócio do Padre Flavio é TOTALMENTE LEGÍTIMO! O mesmo não podemos falar sobre a estada de Helio Miranda na prefeitura.

O ADMINISTRADOR NÃO PODE TUDO

O administrador não pode tudo, há limites.
São princípios do Direito Administrativo expressos no caput do art. 37 da Constituição:
Legalidade;
Impessoalidade;
Moralidade;
Publicidade; e
Eficiência, sendo que este último foi acrescentado pela Emenda Constitucional nᵒ 19/98.
Segundo Alexy, princípios são mandamentos de otimização, que se caracterizam pelo fato de poderem ser cumpridos em diferentes graus. A medida imposta para o cumprimento do princípio depende: (a) das possibilidades reais (fáticas), extraídas das circunstâncias concretas; e (b) das possibilidades jurídicas existentes.
A legalidade administrativa significa que a Administração Pública só pode o que a lei permite. Cumpre à Administração, no exercício de suas atividades, atuar de acordo com a lei e com as finalidades previstas, expressas ou implicitamente, no Direito.
Impessoalidade implica que os administrados que preenchem os requisitos previstos no ordenamento possuem o direito público subjetivo de exigir igual tratamento perante o Estado. Do ponto de vista da Administração, a atuação do agente público deve ser feita de forma a evitar promoção pessoal, sendo que os seus atos são imputados ao órgão, pela teoria do órgão.
Publicidade é o princípio básico da Administração que propicia a credibilidade pela transparência. Costuma-se diferenciar publicidade geral, para atos de efeitos externos, que demandam, como regra, publicação oficial; de publicidade restrita, para defesa de direitos e esclarecimentos de informações nos órgãos públicos.
Moralidade é o princípio que exige dos agentes públicos comportamentos compatíveis com o interesse público que cumpre atingir, que são voltados para os ideais e valores coletivos segundo a ética institucional.
Eficiência foi um princípio introduzido pela Reforma Administrativa veiculada pela Emenda Constitucional nᵒ 19/98, que exige resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades públicas.
Além dos princípios constitucionais, existem princípios que foram positivados por lei, como, por exemplo, no âmbito federal, também se extraem do art. 2ᵒ da Lei nᵒ 9.784/99: finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica e interesse público.
No serviço público há uma discrepância entre o legal (permitido) e o abuso, são ordenadas despesas desproporcionais, com vultosas quantias alocadas, algumas acima da capacidade arrecadadora, chegando a 62,5% do arrecado ao mês.
Quando fugimos do princípio da Moralidade, cometemos abuso indo além do que nos é permitido (princípio da Legalidade Administrativa), ferindo o princípio da Eficiência, fugindo da finalidade, da motivação, da razoabilidade, da proporcionalidade e do interesse público.
Leis criadas pelo próprio executivo são sistematicamente descumpridas, sob o argumento da incapacidade financeira. Há falta de compromisso com o cumprimento da CF/88, Art. 37 leva a não realização de concurso público acarretando prejuízo aos cofres públicos, onde um contratado custa 3x mais que um concursado.
Outro flagelo da administração é a nomeação de pessoas incapacitadas para exercerem cargos de chefia, seja por falta de qualificação, seja por falta experiência administrativa (indicações políticas, compromissos de campanha).
Nestas linhas, apenas divago, não faço juízo de valor, mas quem quiser vista a carapuça naquilo que lhe couber.
“Na administração pública aonde se espera o resultado político, obra sem alma é obra não feita. É promessa não cumprida. É nada mesmo que tudo.” Jean Carlos Sestrem

“A prerrogativa mais utilizada pela Administração Pública é o direito à arbitrariedade!” Li Azevedo

José Carlos de Oliveira
Cidadão por Outorga

AGORA ELE CAI!

Resultado de imagem para A CASA CAIU CHARGE

A Polícia Federal foi ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira (18) cumprir mandados de busca. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha na Corte Eleitoral, e que foi preso pela corporação pela manhã. A defesa dele não foi localizada. 

Interessante! 

O procurador Villela, ator coadjuvante nas ações inescrupulosas de Temer, Cunha, Aécio  e toda a gangue do PMDB e PSDB está preso, e ainda terá suas atividades no TSE investigadas. Isso, deixa os mais aguçados entendimentos bem ávidos por novidades, principalmente no processo que tange ao futuro de Guamaré. Claro, que não há como desligar uma coisa da outra. Tudo contribui para que os atrasos e oclusões processuais sobre tal lide, sejam plenamente conhecidos pela ação na surdina de alguém. A inércia do TSE, órgão tão competente, hoje se apresenta num marasmo e letargia sem precedentes. Entretanto, agora, não é possível, que depois deste absurdo no meio político-jurídico, a corte eleitoral não vá dar prosseguimento nos julgamentos ociosos, inclusive no que aborda sobre a INELEGIBILIDADE do prefeito INTERINO de Guamaré, Helio de Mundinho.

As perspectivas agora, já que o "ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA" se destruiu, se dão pela queda de Temer, saída de Gilmar Mendes dos tribunais, e acima de tudo A QUEDA DE HELIO MIRANDA em Guamaré. Agora, quem os poderá proteger???

AGORA ELE CAI!

PROCURADOR DA REPÚBLICA FOI PRESO

Resultado de imagem para procurador da república angelo goulart vilela

A Polícia Federal foi ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira (18) cumprir mandados de busca. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha na Corte Eleitoral, e que foi preso pela corporação pela manhã. A defesa dele não foi localizada. 

De acordo com a página do TSE na internet, Villela é "membros auxiliar" na Procuradoria-Geral Eleitoral. Pelo regimento, o procurador auxiliar é "aquele que, em razão da necessidade de serviço, poderá ser designado pelo procurador-geral Eleitoral, dentre os membros do Ministério Público Federal, para oficiar perante os tribunais regionais eleitorais".

Delação da JBS

A operação teria tido início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na quarta-feira (17).

Após a publicação da denúncia, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que o senador "está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos".

"No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz o texto.

FONTE: G1






TEMER ACERTA SILÊNCIO DE CUNHA

Resultado de imagem para TEMER AO TELEFONE

Resultado de imagem para TEMER AO TELEFONE

A afirmação do ex-ministro Ciro Gomes de que "Michel Temer é testa de ferro de Eduardo Cunha" nunca foi tão verdadeira. O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, revelou que o atual presidente foi gravado em um diálogo embaraçoso com Joesley Batista, dono da JBS
O peemedebista ouviu do empresário que estava dando ao deputado cassado Eduardo Cunha, atualmente preso em Curitiba, e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para que ficassem calados. Diante da informação, diz a reportagem de O Globo, Temer incentivou: "Tem que manter isso viu". A informação foi confirmada pelo Jornal Nacional com investigadores da Lava Jato. A revelação pode arrasar com um governo já extremamente impopular. 
A gravação foi feita em 7 de março deste ano. Segundo a reportagem, Joesley foi ao Palácio do Jaburu, onde Temer o aguardava. No bolso, o empresário guardava um gravador. O devastador registro teria ocorrido logo após a comemoração dos 50 anos de carreira do jornalista Ricardo Noblat.
O presidente e o empresário teriam conversado por cerca de 40 minutos a sós. Segundo "O Globo", em seu depoimento aos procuradores, Joesley afirmou que não foi Temer quem determinou que a mesada fosse dada, mas tinha pleno conhecimento da operação abafa.
Durante a conversa, o empresário teria pedido ajuda ao peemedebista para resolver uma pendência da J&F, holding responsável pela JBS. Temer teria dito que Joesley deveria procurar Rodrigo Rocha Loures para cuidar do problema.
A relação de Loures com Temer foi revelada por CartaCapital no âmbito de outra investigação, referente à operação Carne Fraca. Dois denunciados no esquema de corrupção montado por frigoríficos e fiscais agropecuários citaram em uma conversa o deputado, à época assessor especial de Temer no Palácio do Planalto, como braço direito do peemdeebista. 
A mesada a Cunha e Funaro já era dada há alguns meses, afirma a reportagem. A Polícia Federal filmou pelo menos uma entrega de 400 mil reais para Funaro. Segundo Joesley, Cunha recebeu 5 milhões de reais após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o deputado cassado teria com ele. 
AÉCIO
As gravações que Joesley Batista entregou à PGR também implicam Aécio Neves. Nelas, Aécio aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário dizendo que que precisava do dinheiro para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato.
Segundo informações de O Globo, o diálogo gravado durou cerca de 30 minutos. O encontro entre Aécio e Joesley foi no 24 de março no Hotel Unique, em São Paulo eAécio citou o nome de Alberto Toron como o criminalista que o defenderia. A menção ao advogado já havia sido feita pela irmã e braço-direito do senador, Andréa Neves. Foi ela a responsável pela primeira abordagem ao empresário, por telefone e via WhatsApp, mensagens que também estão com os procuradores.
O pedido de ajuda foi aceito e o empresário quis saber, então, quem seria o responsável por pegar as malas. A gravação mostra que Joesley sugere que se Aécio fosse retirar pessoalmente  dinheiro a entrega seria feira por ele mesmo, mas que se Aécio fosse mandar alguém de sua confiança, Joesley faria o mesmo.
Surpreendentemente a resposta de Aécio: "Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho", respondeu Aécio segundo o jornal. 
Ainda segundo O Globo, o presidente do PSDB indicou um primo, Frederico Pacheco de Medeiros, para receber o dinheiro. Fred, como é conhecido, foi diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014. 
Quem levou o dinheiro a Fred foi, prossegue o jornal, o diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, um dos sete delatores. Foram quatro entregas de 500 mil reais cada uma. A PF teria filmado uma delas.
Curiosamente, as investigações apontam, afirma O Globo, que o dinheiro não foi repassado a advogado algum. As filmagens da PF mostram, diz o jornal, que após receber o dinheiro, Fred repassou, ainda em São Paulo, as malas para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). 
Mendherson teria levado de carro o dinheiro para Belo Horizonte, em três viagens, seguidas pela PF. O assessor negociou para que os recursos fossem parar na Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, de Gustavo Perrella, filho de Zeze Perrella.

FONTE: CARTA CAPITAL

quarta-feira, 17 de maio de 2017

VULGARIDADE DO EGO



VULGARIDADE DO EGO

- Pois bem, lá vamos nós percorrendo a mais bela das estradas, aquela em que se pavimentam ideias, conceitos e princípios. Neste sentido, discorrer sobre a arte de escrever, necessita e muito de perspicácia, ao mesmo nível em que a humildade é alicerce básico à construção das belezas da escrita. 

- Certamente, a capacidade de escrever nunca foi o objeto desta questão, outrossim, o sentimento feroz de quem escreve, deve, em seu tempo, coagir qualquer investidura do orgulho barato, e rico em pobreza moral. Assim, combalido, o ego, na conjuntura do egoísmo, definha à uma subsistência repugnante, quase ínfima, porém muito fugaz com aqueles que lhe cedem o mínimo espaço de atuação. 

- Quando aponto ao ego, em sentido stricto sensu, percebo o quão forte é o odor que exala dos que o exaltam sem limites. Ora, essa exaltação é danosa, pois ela é vulgar, imoral, descabida e imunda. O egoísmo fútil, transita fluentemente em muitos que detém a fala como instrumento de vocalização de suas ideologias. A linha entre o ego límpido, puro e nobre, e o vulgar é muito tênue, ao ponto de ser quase imperceptível perambular entre ambas de forma ignorante.

- À vulgaridade do ego, ninguém é imune, tampouco impune, qualquer homem está susceptível. Depois que se cai nesta mazela moral, muito há de se fazer para escapar de suas garras, haja vista, quaisquer palavra direcionada, possa ser tornar um dardo inflamado, que consome do mais jovem até o decano mais experiente. A recomendação exposta na Bíblia de fuga da aparência do mal, inicia-se com a fuga da vulgaridade do ego, pois assim fazendo, todas as demais insalubridades comportamentais cessam ao redor.

Netto Xavier

terça-feira, 16 de maio de 2017

QUEM É O TRAIDOR AGORA?

Resultado de imagem para traição

Amor é amor, e traição é traição!!!

Ontem, a mídia paga pelo grupo da atual gestão INTERINA de Guamaré, postou um agressão pessoal e descabida contra a ilustre Vereadora Francisca Galdino (PMDB), mais conhecida como Francisca do Camarão. Mulher trabalhadora, impoluta, de personalidade forte e coerente, Dona Francisca foi agredida moralmente por um texto de um dos capangas da máfia de Helio Miranda, onde a parlamentar é chamada, nas entrelinhas, de TRAIDORA, FINGIDA e GANANCIOSA. 

Ligeiramente, refletimos sobre alguns pontos. O primeiro se faz quando a vereadora, eleita sem indeferimento, sem liminar e por via democrática, pelo SUFRÁGIO UNIVERSAL - espero que os servos de Hélio saibam pelo menos o que significa isso - entendeu, que Guamaré não podia continuar neste caminho, e decidiu observar que seria melhor pra cidade e não ao seu bolso, mudar de pensamento político. Direito inato ao ser humano! Cada um tem total liberdade de pensamento, ou o grupo peemedebista até isso quer cercear da sociedade? Segundo, quem está traindo Guamaré é Helio! Aqui mesmo, já tocamos diversas vezes no assunto do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), que ele mesmo introduziu na Lei Orgânica do Município, e por ganância em fomentar recursos para si, pois não há outra desculpa depois de tantas aberrações orçamentárias e contratuais, impetra um embargo à liminar expedida deferindo o pedido do funcionalismo. ISSO SIM É TRAIÇÃO!!! Por último, talvez o maior ato DÉSPOTA - espero, que os amantes de Helio, realmente usem um dicionário para aprender a bela língua portuguesa - desta gestão fraudulenta e covarde, seja o fingimento de que em Guamaré tudo vai bem. Ora, a cidade está de pernas pro ar, literalmente! Nada está sendo feito para melhorar e/ou, até mesmo, amenizar a calamidade instaurada, fazendo, exclusivamente, o povo sofrer, haja vista, o filho de Mundinho sequer passar mais de 12 horas na cidade, isso quando vai. Lixo na rua, o comércio morreu, a arrecadação cai a cada mês, a despesa pública cresce, o nome da prefeitura incluída em órgãos de proteção ao crédito e em protestos, saúde mascarada - pois não sabem diferenciar "vídeo-artroscopia" de uma "vídeo-laparoscopia" - educação capenga, falta de estrutura na rodoviária, descaso com o meio ambiente, em suma, falta decoro e vergonha nesta "pobre" - no sentido moral - gestão.

Respondam:

QUEM É O TRAIDOR AGORA???

Postagens mais visitadas