quarta-feira, 26 de julho de 2017

CONGRESSO VAI DISCUTIR DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DE SERVIDORES DA UNIÃO

Imagem relacionada

Congresso vai discutir demissão voluntária de servidores da União. No pacote de tantas reformas impopulares - e golpistas - o governo Temer tentará emplacar uma medida provisória muito pitoresca: que cria um plano de demissão voluntária (PDV) dos servidores do governo federal. O objetivo é reduzir as despesas obrigatórias da União, embora saiba-se que, as despesas com os cargos comissionados desnecessários poderiam, se diminuídos, conter e muito as despesas nacionais. 

Avalia-se que, a medida enfrentará resistências e serão poucos os servidores públicos que vão aderir ao PDV porque existe a experiência dos governos Collor e FHC, e ninguém em sã consciência abriria mão de seu emprego - dados os tempos de crise - para uma demissão espontânea, sem recebimento de nenhum direito, como se dá no caso dos trabalhadores demitidos sem justa causa do setor privado. Nos governos passados quem entrou nesse PDV se arrependeu muito. É importante "que os servidores não caiam nesse canto da sereia", assim disse o senador Lindemberg Farias (PT-RJ). 

Dessa feita, Temer vai a cada dia se afastando do povo, e chegando no índice de reprovação de seu governo na casa dos 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas