sábado, 15 de julho de 2017

"IDIOTA ÚTIL"

Resultado de imagem para idiota útil



- Vocês já ouviram falar do termo "idiota útil"? Não? Pois bem, vamos lá! Essa expressão foi usada por muito tempo por Vladimir Lenin, Ditador Russo, ao falar sobre os  ocidentais que viam com bons olhos o avanço da Revolução de 1917. Assim, Lenin considerava útil aquele "idiota" que possuía um pensamento de apoio à revolução, e ao apaixonado pela implementação do regime de política de direita.

- Realmente, é o que mais existe, atualmente, nesse mundo virtual e "politizado" que vivemos. Com certeza, muitos, na maioria políticos brasileiros, aproveitam desses tais, que saem nas redes sociais como cães de guarda a rosnar, para defender e expressar todo seu apoio e "amor" a determinado viés partidário, ou até mesmo, a políticos. Mas, na verdade eles não possuem a menor segurança oriunda desses políticos, outrossim, são meras cobaias sem a menor utilidade para seus manipuladores, a não ser para se exporem e passarem vexame por onde andam. Pois, quando a corda romper, será sempre sobre esses "apaixonados" por partidos e políticos, e certamente os ídolos estão imunes, já os fans, não. São usados como "bucha de canhão" e de "escudo" pelos poderosos, que nunca darão algum valor a estes atos de "heroísmo".

- As últimas cenas que vi, principalmente nas redes sociais, são deprimentes. São atos de apologia exacerbada de tudo de mais ignorante e desprovido do menor sinal de inteligência. Ora, se alguém gosta de distribuir sua "disenteria verborrágica" que faça somente aos que admiram tal feito, e não exponha isso nas mídias, ninguém é obrigado a ver e ler tanta baboseira, desenfreada pelo imaginário de analfabetos funcionais de moralidade e vivência em sociedade. Chega a enojar de tão repugnante que é.

- Evidentemente, a liberdade de expressão é garantida pela Constituição Federal de 1988. Entretanto, um erro grosseiro disso que chamam "democracia" é o fato de não existir limites. É óbvio que cada deva se expressar e defender seus argumentos, mas que essa "expressividade" não extrapole o bom senso. Deixem o "besteirol" para os comediantes, pois o que estes "idiotas úteis" é uma autodepreciação do caráter deles, e os faz, por suas próprias mãos, marionetes dos que desejam o poder, sem que o menor reconhecimento aconteça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas