sábado, 15 de julho de 2017

DIA DO HOMEM

A imagem pode conter: oceano, texto, natureza e atividades ao ar livre

Dia do Homem

- Hoje, 15 de julho, é comemorado o Dia do Homem. Realmente, este dia é pouco conhecido e comemorado muito menos.

- Refletindo sobre o motivo de tamanho esquecimento, cheguei a concluir: a culpa é do próprio homem. Claro, sei que isso é a minoria, entretanto é uma minoria que deixa bastante a desejar. São aqueles que deixam o modo tradicional de vida de um HOMEM e passam a se comportar como "machos, brutos, valentões", usando a força no lugar da inteligência, usando a violência no lugar do diálogo, usando ignorância no lugar do bom senso.

- Ora bolas! São esses cafajestes que sujam a classe. São caras que agridem uns aos outros, que agridem mulheres, que usam o desrespeito como ferramenta, que sórdida e sorrateiramente usurpam do que são e podem fazer, não com a sagacidade, a inteligência e sabedoria, mas usam dos meios mais absurdos para se impor ante os demais. Isso não caracteriza caráter de um HOMEM, mas o que chega a enojar, e causar repulsa é o quanto essa promiscuidade os envaidece, ao ponto de não terem a menor capacidade de discernimento do que é bom, correto, sadio e honesto.

- Agora, o que é ainda pior é quem ovaciona tal comportamento. Lamentavelmente, não são poucos os aplausos a esses atos arcaicos, que nem os neandertais agiam assim. Quem aplaude além de apoiar tal prática, quando vem de mulheres, diminuem seu próprio valor ao valorizar covardes, que são possíveis agressores futuros.

- Literalmente, na nossa sociedade atual encontraremos muitos machos e poucos HOMENS! Portanto, meus pares, façamos a diferença e sejamos HOMENS não só com o "H" maiúsculo, mas de caráter maiúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas